visita ao ministério publico cobrando a contratação imediata dos concursados
Amigos refletindo no dia de hoje, me traz a recordação da luta dos camaradas/concursados para poderem ser contratados como professores do ultimo concurso publico da educação municipal, o fato é que a luta em prol deste concurso se deu desde sua origem/elaboração, juntamente com os nossos amigos Eurico Paz e Lauro Benigno, cobrando insistentemente para que a prefeitura realizasse concurso publico, depois a luta para chamar os classificados, e ainda a luta para chamar o cadastro de reserva, bem como da prorrogação do mesmo, tendo em vista que havia e há ainda muitas pessoas a serem chamados e a data de validade já estava vencendo.
Nós dirigentes do Sinteac colocamos nossa assessoria jurídica a disposição dos concursados, fizemos ato publico e dezenas de reuniões, com a prefeitura através da secretaria de educação, câmara de vereadores, ministério público com o então promotor Júlio Cesar, no qual foi fundamental para conseguirmos êxito.
Parabéns aos nossos camaradas que estão sendo contratados, que entraram no serviço publico pela porta da frente, por mérito próprio e que não sofrerão mais humilhação.
O que nos entristece é sabermos que agora aparece um monte de pai para a causa, inclusive a prefeitura que é o principal responsável pelo atraso na contratação destes, onde na verdade foi quem mais colocou empecilho para que estes não fossem contratados. Analisem amigos! Lembrem de quantas vezes vocês foram humilhados e escorraçados da porta da prefeitura, abram o olho! Vejam como está no seu contracheque, “CONTRATADO POR DECISAO JUDICIAL”.
até entendemos os camaradas, e se quiserem dar mérito há alguém, dêem ao ministério púbico, ao judiciário, aos advogados, a quem realizou o concurso, aos que lutaram de fato.
Não esperamos gratidão, mas pelo ao menos reconhecimento.
Estaremos aqui sempre na luta, independente de política, de gestor etc...
Um abraço! Sinteac de Tarauacá.
Veja abaixo links jornalísticos, das dezenas de reuniões realizadas através do Sinteac na luta pelo concurso público e pela contratação: