
CATEGORIA QUE FLEXIBILIZAR NEGOCIAÇÃO, MAS PREFEITO BOCALON É RADICAL É ARROGANTE
Prefeitura municipal de Rio Branco encontra-se radical em atender a pauta da educação. A categoria já abriu mão de muitas coisas, já abriu mão de 50% da diferença do nível médio para o nível superior ficando com 25%. A categoria deliberou que aceita até em duas vezes a parcela que deveria ser parcela única do piso do magistério.
Os funcionários também cederam que aceita 1.700 e 1.800 ainda dentro do ano de 2022 quando o piso ainda era 1.961. Então abrimos mão de muitas coisas e a prefeitura não está abrindo mão de nada, então a radical é a prefeitura e não os trabalhadores. Ameaçaram os trabalhadores a cortar o ponto, ficaram irreversível.
O movimento de hoje foi maior que os outros dias, nós tivemos somente seis escolas, creches que abriram, as restantes todas não iniciaram o ano letivo de 2022, tem um outro fator que muitas escolas mesmo que quisessem iniciar não tem condições porque não passou pelas reformas, não estão estruturadas, escolas sem portas, sem janelas, caindo o telhado. Matagal invadindo os prédio, a secretária se quer fez um planejamento com as equipes gestoras, como seria esse início de ano letivo, não tem uma plataforma de trabalho com a Internet, não está dialogando com as escolas.
Então os trabalhadores continuam de greve e não vão iniciar esse ano letivo, daremos continuidade ao movimento se não tivermos avanços nessa proposta que nós construímos. Quem está radical é a prefeitura. Os trabalhadores estão sensível já abriram mão de muitas coisas para avançar.