APÓS ANUNCIO NO REAJUSTE DO AUXILIO ALIMENTAÇÃO DOS PROFESSORES, SECRETARIO DE EDUCAÇÃO REAFIRMA CORREÇÃO DA TABELA SALARIAL AOS CORD. ADMINISTRATIVOS E SECRETÁRIOS ESCOLARES.


APÓS ANUNCIO NO REAJUSTE DO AUXILIO ALIMENTAÇÃO DOS PROFESSORES, SECRETARIO DE EDUCAÇÃO REAFIRMA CORREÇÃO DA TABELA SALARIAL AOS CORD. ADMINISTRATIVOS E SECRETÁRIOS ESCOLARES.

Em reunião acontecida na manhã desta quinta-feira 20, na sede do Sinteac de Tarauacá, onde estavam presentes a direção do Sinteac, representantes dos servidores administrativos e secretários escolares, vereadora Janaina Furtado “presidente da comissão de educação da câmara” e o secretario municipal de educação Carlos Souza.

Na pauta estava à correção da tabela salarial dos secretários e coordenadores escolares, que outrora fora anunciado e ainda não executada.

O secretário afirmou que tem dado prioridade a esta pauta, que é questão de honra, realizar esta correção o mais rápido possível, sendo inclusive compromisso do prefeito Rodrigo Damasceno, no entanto, diferente do auxilio alimentação, esta requer de um estudo de impacto financeiro, que a burocracia é grande, mas a contabilidade da prefeitura estar cuidando disso, mas assumiu o compromisso, que caso não seja possível de se pagar ainda no mês de novembro, que este será pago no mês de dezembro retroativo ao mês de outubro, conforme o acordado.

“Estamos fazendo tudo direitinho, cumprindo todos os compromissos pactuados com o Sinteac e com a categoria, de cinco pontos apresentados na data base de 2026, já foram cumpridos quatro, só falta esse para coroarmos o ano e fecharmos com chave de ouro, estamos fazendo nossa parte inclusive valorizando os trabalhadores e investindo na estrutura física das escolas e demais, pedimos à categoria que nos ajude na melhoria dos índices educacionais, estamos nos esforçando para tornar Tarauacá, o município com melhores índices educacionais do estado, já fizemos isso antes, ainda estamos no primeiro ano de mandato, e já conseguimos muito êxito, tenho a certeza, de que quando finalizarmos este mandato, estaremos muito bem posicionados como referência na educação, em nosso estado, e porque não em nosso país”. Disse o secretário de educação Carlos Souza.

O presidente do Sinteac professor João Maciel, destacou os avanços, o novo momento em que vive a educação no município e o movimento sindical, onde os sindicalistas e trabalhadores não são perseguidos pela justiça e pela gestão, cobrou a urgência no cumprimento da pauta dos coord. Administrativos e secretários escolares, e aproveitou para destacar a participação de todos os envolvidos, câmara de vereadores e todos os vereadores, da comissão de educação na pessoa da Ver. Janaina Furtado (presidente).



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem