NOTA DE SOLIDARIEDADE AO PRESIDENTE DO NÚCLEO DE TARAUACÁ
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre - SINTEAC, por meio de sua Presidenta, Rosana Nascimento, vem a público se solidarizar e defender o Direito Sindical em face a defesa dos direitos dos servidores da Educação do Município de Tarauacá, ao Presidente do Núcleo do Sinteac de Tarauacá, Lauro Benigno, perante ao desrespeito por parte da Prefeitura, que de forma intempestiva e ofensiva tem atacado o Dirigente Sindical. Tal comportamento da Prefeitura, em desqualificar o Presidente, representa a opressão do Patrão, para intimidar a manifestação dos servidores na defesa de seus direitos. Tentativa de dividir a categoria e colocar a sociedade contra os servidores de forma desonesta.
Não é postura de gestores públicos, que tem usado da influência no Judiciário e da política, para descumprir com a Lei do Piso.
O Presidente Lauro Benigno vem sofrendo perseguição, não somente por parte da Prefeitura, mas também, da Promotoria do Município que está ameaçando fazer processo criminal contra o Presidente do Núcleo de Tarauacá, Lauro Benigno. Presidente, você não está sozinho, tem o apoio da Central e de todos os 21 Núcleos do Sinteac, por usar da coragem e lealdade ao movimento, juntamente com a categoria.
A Prefeitura não cumpri com a Lei do Piso e tem encontrado amparo na Promotoria para o descumprimento da referida lei. A Prefeita está Fora da Lei.
Estamos buscando esclarecer ao Desembargador que a greve é legal e justa. E o SINTEAC não deixará de tomar as medidas judiciais necessárias perante o Tribunal de Justiça do Acre, quanto está postura indecorosa da Prefeita e também da Promotoria em ameaçar realizar ação criminal contra o Presidente do Núcleo.
Conclamamos a população e os servidores para que Unidos possamos vencer e resistir, contribuindo para a qualidade da Educação do Município.
Avante guerreiro, você não estar sozinho, além do SINTEAC CENTRAL , você também têm o apoio da categoria.