EM TARAUACÁ PRESIDENTE DO SINTEAC DIZ “NÃO ABRIR MÃO DO ABONO PARA OS SERVIDORES DE APOIO”.


Em reunião da categoria acontecido na tarde desta quinta-feira (25) no auditório do Sinteac, o presidente da entidade professor Lauro Benigno em sua fala afirmou que não medirá esforços, e não abrirá Mão de forma alguma, para que o abono anunciado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Tarauacá, contemplasse também os servidores de apoio administrativo, que no nosso entendimento estes são os mais necessitados.

O fato é que pelo o desenho que esta sendo feito pelo governo estadual e municipal, referente ao pagamento das pessoas que tem direito a receber o abono, ficaram de fora uma boa parte dos servidores sem ter o direito a tal beneficio, e entendemos juntamente com nossa assessoria jurídica que estes também devem ser contemplados. Sendo que o mesmo se trata do cumprimento da Lei do Fundeb em que o gestor tem que gastar até 70% dos recursos da educação com professores e demais servidores atendidos pelo artigo 61 da LDB.

O Sinteac através de nossa assessoria jurídica, e de nossos dirigentes estão fazendo todos os esforços para que estes sejam contemplados, e esperamos que a prefeita Maria Lucinéia e governador Gladson Cameli revejam seu entendimento e cumpram com a Lei do Fundeb e com o anunciado em sua ultima entrevista, de que pagariam o abono a todos os servidores da educação.

Lauro destaca ainda que as negociações ainda não se encerraram, e que fora o abono existem outras pautas pendentes como: reajuste salarial, pagamento de auxilio alimentação, piso nacional, qüinqüênio, ações judiciais etc...

Estamos atentos aos acontecimentos, e em estado de alerta, onde a qualquer momento podemos convocar a categoria para novos encaminhamentos.

Ainda na manhã de sexta-feira (26) teremos uma reunião da equipe nomeada para discussão do nosso PCCR municipal, e em seguida trataremos de pautas referentes à nossa data base, cobraremos a resposta da prefeitura do acordo de conciliação feito juntamente da justiça, que seria para ser entregue no dia 15, e em especial do abono. Acompanhem nossos canais de comunicação grupos de whatsApp, no facebook, programa de radio, blog, site etc... Onde sempre estaremos informando nossos servidores sobre qualquer novo acontecimento.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem