URGENTE! TARAUACÁ: JUSTIÇA MANDA PREFEITURA READIMITIR SERVIDORA APOSENTADA DEMITIDA RECENTEMENTE.


Em sede de agravo de instrumento, o advogado Oscar Soares Júnior consegue reverter a decisão ilegal que demitiu a servidora da prefeitura de Tarauacá, Raimunda Nonata Acioly Gomes. 

A professora havia sido demitida recentemente através de um decreto expedido pela prefeita do município, no último dia 17 de setembro. 

O advogado recorreu à primeira instância através de um mandado de segurança, que foi denegado pelo juiz de piso. 

Em seguida recorreu para o Tribunal de Justiça, que em sede de liminar cassou a demissão da servidora e garantiu seu retorno ao trabalho. 

Aos demais servidores o advogado aconselha aguardar a decisão de primeiro piso, caso seja negado, que se recorra ao TJ para que todas as demissões sejam revertidas. 

A prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, demitiu 91 servidores aposentados da área da educação no dia 17 de setembro, orientada pela sua Procuradoria Jurídica que alegou irregularidades. 

Por Raimundo Accioly. 

Para o presidente do Sinteac de Tarauacá professor Lauro Benigno, que vem tratando deste assunto junto aos demais servidores da educação, este sempre esteve confiante no retorno dos servidores. O mesmo informa que tal decisão será anexada aos demais processos que já estão em curso, para que haja uma maior agilidade e o retorno imediato destes. Este ainda orienta aos servidores que não realizem o saque de valores depositados em suas contas pela prefeitura, finaliza dizendo que a justiça foi feita! 

A gestão da prefeita Marilete Vitorino em Tarauacá está toda atrapalhada, e já vem há muito tempo desde que assumiu a prefeitura, em uma perseguição desacerbada aos servidores públicos. O fato é que os trabalhadores sempre vêm obtendo sucesso através da justiça, foi assim quando ela tentou demitir os servidores do ultimo concurso, e que foram contratados pelo então prefeito Rodrigo Damasceno, quando tentou reduzir os salários de alguns servidores e agora nessa nova tentativa de demissão dos servidores aposentados, a prefeitura vem perdendo todas. Pelo o fato de já ter perdido três vezes consecutivas, os trabalhadores dizem que ela já pode até pedir música no fantástico, em citação a um quadro do jornal fantástico da rede globo, que quando um jogador faz até três gols na partida, este tem o direito de pedir que se toque uma musica no programa.

Em anexo documentos com detalhes da decisão judicial.






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem