TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO E SINTEAC DE TARAUACÁ FAZEM ATO DE PROTESTO E REALIZAM DOAÇÃO DE ALIMENTOS AOS ALAGADOS DO MUNÍCIPIO.

O ato ocorreu na manhã desta sexta-feira (25), e faz parte da agenda de 2 dias de paralisação de advertência convocado pelo sinteac de Tarauacá. Os trabalhadores em educação protestam contra a prefeitura, em virtude de a mesma não ter cumprido acordos judicias, e não apresentar uma proposta de reajuste dos salários da categoria.

O objetivo central do ato é fazer com que a prefeitura atenda as reinvindicações dos trabalhadores e ao mesmo tempo prestar solidariedade aos alagados do município.

Nós, enquanto movimento, fazemos o que podemos para levar solidariedade e conscientizar os trabalhadores e o povo de que eles podem, sim, reivindicar seus direitos", não é muito, mas podemos ajudar algumas famílias nesse momento difícil que passa nossa cidade, para nós não é novidade um ato como este, sendo que sempre, todos os anos realizamos essa campanha. Afirma o dirigente do sinteac professor João Maciel.

“Para nós, que somos parceiros na luta, e de sofrimento, em momentos de crise como esse, é importante exercitarmos a solidariedade de classe. Apoiamos a luta pela melhoria de vida dos trabalhadores em educação, porque também queremos o direito a ter uma alimentação saudável, lembro que as doações representam o resultado da luta daqueles que buscam seus direitos respeitados. Agradeço aos guerreiros e guerreiras de luta pelo que estão fazendo. É com muita satisfação que nós prestamos esse ato solidário”. Finalizou, Lauro Benigno presidente do sinteac.





























Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem