TARAUACÁ: PRESIDENTE DO SINTEAC LAURO BENIGNO AFIRMA, APÓS AÇÕES JUDICIAIS TARAUACÁ TERÁ O MAIOR SALARIO DE PROFESSOR DO ESTADO, PODENDO GANHAR ATÉ CINCO MIL REAIS.

 

Esta semana tivemos a noticia através da nossa assessoria jurídica de que ganhamos em segunda instancia a ação judicial que trata do pagamento e correção do piso nacional em educação dos professores.

Esta ação trata-se do pagamento do piso nacional para o magistério, criado pela lei 11.738/2008 que hoje é de R$: 2.886,24 para carga horária de 40h. Aplicada a correção na tabela atual do município, haverá casos em que o professor ganhara ate CINCO MIL REAIS de salário, é o caso do professor Francisco de Assis Abreu da Silva, um dos primeiros a ser julgados pela justiça e que obteve ganho da causa.

O Sinteac de Tarauacá na gestão do professor Lauro Benigno, Ingressou com esta ação na justiça, requerendo o cumprimento da lei e posterior pagamento, sendo este retroativo aos últimos 5 anos, o que gerou um montante de recursos considerável, onde terá professor que ganhará algo em torno de CEM MIL REAIS.


A prefeitura de Tarauacá vem descumprindo a lei do piso nacional do magistério já desde sua criação em 16 de julho de 2008, quando foi sancionada a Lei n° 11.738, que instituiu o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica.

Após várias conversas e negociações, não houve avanços quanto ao pagamento deste, o que nos fez através de nossa assessoria jurídica impetrar ação judicial que obrigue a prefeitura a cumprir a lei.

Esta ação estar em pleno andamento e já tivemos ganho de causa em várias etapas do processo, por se tratar de um montante considerável, acreditamos que deva demorar um pouco mais, e tão logo as novidades e movimentações judiciais forem aparecendo iremos informar e comunicar aos professores.

Pedimos que estes aguardem e fiquem atentos aos nossos chamados, comunicados e noticiários.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem