TARAUACÁ: Em reunião com sindicalistas Socorro Neri garante se empenhar junto ao Governo do Estado para que haja retorno da tabela salarial da educação para 10%.


TARAUACÁ: Em reunião com sindicalistas Socorro Neri garante se empenhar junto ao Governo do Estado para que haja retorno da tabela salarial da educação para 10%.

A Direção do Sinteac de Tarauacá esteve reunida na tarde desta quinta-feira, 02 com a deputada socorro Neri, dentre as pautas discutidas a mais relevante foi sobre a discussão que envolve os trabalhadores da educação estadual, em especial o retorno da tabela salarial para 10%.


A deputada se comprometeu em empenhar-se e abrir um dialogo junto ao Governo do Estado para que seja realizada o mais rápido possível a correção da tabela salarial.

Para o presidente do Sinteac de Tarauacá professor João Maciel que disse: “não queremos saber quem foi o culpado pela mudança da tabela salarial, não queremos fazer caça as bruxas, o que queremos mesmo é resolver a questão. E, portanto pedimos o empenho da deputada em intermediar uma conversa junto ao Governo do Estado e a Secretária Estadual de Educação, para que esse problema seja resolvido o mais rápido possível, é um crime o que o Governo está fazendo com os trabalhadores em educação, precisamos corrigir esse erro o mais urgente possível e entendemos que a participação da deputada é fundamental para ajudar a sanar essa maldade”.


Além da pauta do retorno da tabela salarial, ainda destacou-se na conversa pautas de extrema importância aos trabalhadores da educação, nas quais a deputada acompanha as discussões nacionalmente:

· Valorização da carreira docente.

· A discussão de temas como educação inclusiva.

· Gestão democrática e a melhora da qualidade do ensino.

· Plano Nacional de Educação (PNE) e Sistema Nacional de Educação (SNE).

· Projeto de Lei do descongela.

· Aposentadoria especial para professores readaptados.

· Piso nacional para o pessoal de apoio da educação.

A deputada também anunciou algumas ações do seu mandato viabilizado através de emenda parlamentar como: a criação de um Mestrado em Educação pela UFAC, e o lançamento de um curso de Direito para a Regional Tarauacá/Feijó/Jordão.


A mesma finalizou falando do seu voto a favor da Lei que isenta os trabalhadores que ganham até 5 mil reais do pagamento de imposto de renda, e ainda do seu voto contra a PEC da blindagem, que muito se orgulha de ter votado esses temas, se colocou a disposição da categoria e da população do Acre.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem