EM REUNIÃO COM A DEPUTADA SOCORRO NERI, SINDICALISTAS DA EDUCAÇÃO DE TARAUACÁ, PEDEM APOIOU EM SENSIBILIZAR O GOVERNO DO ESTADO NA RECOMPOSIÇÃO DE TABELA SALARIAL DA CATEGORIA.


EM REUNIÃO COM A DEPUTADA SOCORRO NERI, SINDICALISTAS DA EDUCAÇÃO DE TARAUACÁ, PEDEM APOIOU EM SENSIBILIZAR O GOVERNO DO ESTADO NA RECOMPOSIÇÃO DE TABELA SALARIAL DA CATEGORIA.

No início da noite de quinta-feira (03), a deputada federal Socorro Neri reuniu com servidores da educação do município de Tarauacá, na oportunidade a mesma tratou de temas fundamentais que estão em pauta no Congresso Nacional, neste caso especificamente da educação e de trabalhadores.

Dentre as pautas discutidas, destacam-se o Plano Nacional de Educação, o Piso Nacional dos Profissionais de Apoio da Educação, o Sistema Nacional de Educação, o descongelamento do tempo de serviço durante a pandemia e a valorização da carreira por meio da indução à docência.
A pedido do presidente do Sinteac de Tarauacá professor João Maciel a deputada explanou também sobre um tema latente na política nacional que é a Isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil que terá isenção total e até R$ 7 mil isenção parcial. O sindicalista propôs que a deputada propusesse junto à câmara federal, que houvesse isenção total de pagamento de imposto de renda a todos os trabalhadores em educação do Brasil. Argumentando inclusive que estes já fazem jus há uma carga tributaria com descontos de impostos mensal altíssima em seus vencimentos, não é justo!

A deputada demonstrou entusiasmo com pautas que estão sendo discutidas nacionalmente e que irão beneficiar bastante os trabalhadores.

João Maciel aproveitou a presença da parlamentar para cobrar o empenho da deputada no que diz respeito às pautas dos trabalhadores em educação do Estado, em especial a recomposição da tabela salarial destes com retorno para 10%, o que foi lhes tirado e estar causando percas terríveis aos trabalhadores em especial os mais antigos e aposentados. “Deputada você é professora, já foi gestora e sabe das necessidades dos trabalhadores em educação, não queremos aqui apontar os culpados e nem fazer caça as bruxas, queremos a solução e a correção dessa injustiça, e pedimos a sua influência e seu empenho em procurar sensibilizar o Governador Gladson Cameli e o Secretário de educação Aberson, para urgentemente corrigir esse mal que nos foi feito”.

A deputada afirmou já vem a algum tempo cobrando, e disse que seguirá pedindo ao governador que ouça os trabalhadores e seus anseios, prometeu aos sindicalistas que irá continuar sua cobrança, disse sentir a dor dos trabalhadores e educadores a qual faz parte desta categoria e a dedicar-se diariamente em defender a educação e os profissionais, que está é uma das prioridades de seu mandato, reconheceu o empenho dos sindicalistas e se colocou a disposição.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem