Em protesto, educadores cobram devolução de 10% no salário

Foto: Whidy Melo/ac24horas

A presidente do Sindicato dos Servidores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, criticou o governo Gladson Cameli (Progressistas) na manhã desta terça-feira (1) durante entrevista ao ac24horas Play. Em entrevista ao jornalista Whidy Melo, ela denunciou o que chamou de “injustiça” cometida contra a categoria com a retirada de 10% da referência salarial dos trabalhadores da educação.

“Hoje é 1º de abril, foi o dia que o senhor governador tirou 10% da nossa referência. Hoje faz três anos que este governo disse que devolve e não devolve. Aqui estão as perdas que a nossa categoria teve, vai de 4 mil a 41 mil reais aos professores. E nós decidimos, no dia de hoje, ocupar as redes sociais, a mídia, a imprensa, para divulgar essa injustiça que o governador cometeu conosco”, afirmou Rosana.

Segundo a dirigente, a reforma causada pelo Governo afetou a qualidade de vida dos servidores da Educação. Rosana prometeu uma movimentação na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) na busca de sensibilizar o parlamento nessa tratativa da categoria.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem