EDUCADOR: UM ELEFANTE QUE NÃO CONHECE A FORÇA QUE TEM


Estamos presentes nos guetos, nas favelas, nas barrancas dos rios amazônicos , nos centros da floresta amazônica, nos sertões nordestinos, nas escolas burguesas das grandes cidades, nas escolas das periferias, nas faculdades, nos institutos de pesquisas; do infantil, passando pelas séries iniciais, ensino fundamental e médio até as faculdades, mas não existe nem vestígio da sua presença no Congresso Nacional, onde se decide tudo para todos, desde o nosso piso salarial até o sistema que deveremos estar submetidos para favorecer um grupo seleto que dita as regras do jogo para essa massa de manobra chamado de povo, nem nas Assembléias Legislativas e muito menos nas Câmaras Municipais para dizer: - ESTOU AQUI!

Das nossas mãos sai o médico, o advogado, o juiz, o engenheiro e todas outras profissões, que ganharão três, quatro, cinco vezes mais que o PROFESSOR e que chegarão em postos políticos onde muitas das vezes usarão toda a sua força e influência para oprimir e subjugar, sem pena e sem dó aqueles que um dia lhes deram vida. E POR QUE TUDO ISSO ACONTECE?

Tudo muito simples... Somos um segmento da sociedade sem ter o que seguir, pois a nossa essência termina na falta de alinhamento nos princípios básicos de solidariedade por egoísmo próprio que nos reduz em seres fracos, incapazes de vencer qualquer LUTA SOCIAL.

E O QUE DEVEMOS FAZER? Tudo começa pequeno! E onde está o pequeno? Na sua consciência, na sua LUTA DE CLASSE.

Não basta está em uma sala de aula. Primeiro desenvolva o seu senso crítico, pois alguns dos seus alunos serão educadores no futuro, lhe substituirá e levará para a sua vida o que você der a ELE.

SE VOCÊ NÃO TEM NADA, NADA O DARÁ...

Cadê os Grêmios estudantis? A participação dos estudantes nas organizações estaduais e nacionais incentivados e assessorados por você, EDUCADOR? E a sua própria participação na sua organização de CLASSE DE LUTA, ou seja, no seu SINDICATO, como exemplo para os seus alunos?

Como disse: aquele que NADA TEM, NADA DARÁ...

Agindo assim, seremos fortes o suficiente para mudar a nossa história e salvar o Brasil das mãos dessa minoria, tendo os nossos representantes da EDUCAÇÃO, desde as Câmaras Municipais, Assembléias Legislativas e principalmente no Congresso Nacional, onde se decide tudo para todos. Mas para isso, não basta ser apenas educador, e sim um participante ativo da sua base organizada de LUTA, tendo como a maior importância a sua participação nos movimentos organizados de base da categoria, dentre eles, os Sindicatos e Federações e por que não, a construção de uma SIGLA PARTIDARIA no futuro como um GUARDA-CHUVA POLITICO dos SINDICATOS, onde nos dará mais poder nas três esferas de governo: MUNICIPAL, ESTADUAL E NACIONAL, no que concerne a fazer JUSTIÇA SOCIAL.

COMO DIZ A BIBLIA: MUITOS SERÃO CHAMADOS, MAIS POUCOS SERÃO ESCOLHIDOS.

NO NOSSO CASO: TODOS ESTÃO SENDO CHAMADOS, MAIS POUCOS VIRÃO.

Vamos mudar essa história... se quisermos ser respeitados...

Escrito pelo Economista Professor ÉDSON

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem