O estado do Acre conta com 2.200 profissionais contratados para atuar no ensino especial
Suene Almeida, ContilNet
Durante abertura do Seminário de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, realizado na capital acreana, o secretário de Educação, Aberson Carvalho, reforçou o compromisso do Governo com a área e destacou o investimento anual de R$ 200 milhões na educação especial.
O investimento é destinado a diversas ações/ Foto: Reprodução
O evento reuniu mais de 500 educadores de todas as regionais do estado, reafirmando a importância de ações que garantam os direitos e a autonomia de alunos com necessidades educacionais especiais.
Atualmente, o estado do Acre conta com 2.200 profissionais contratados exclusivamente para atuar no ensino especial. Além disso, o governo deve ampliar o quadro de servidores com realização de concurso público em 2025.
Os R$ 200 milhões aplicados anualmente são destinados à ações que vão desde o acompanhamento pedagógico individualizado até a aquisição de recursos tecnológicos e materiais adaptados para facilitar o aprendizado dos estudantes. O objetivo é combater o capacitismo no ambiente escolar e assegurar que cada aluno tenha a oportunidade de desenvolver sua autonomia.