TARAUACÁ: A PADARIA, PEÇA TEATRAL DE BERTOLT BRECHT SERÁ ENCENADA NESTA SEXTA FEIRA (13) NO TEATRO JOSÉ POTYGUARA

TARAUACÁ: A PADARIA, PEÇA TEATRAL DE BERTOLT BRECHT SERÁ ENCENADA NESTA SEXTA FEIRA (13) NO TEATRO JOSÉ POTYGUARA


A PADARIA de BERTOLT BRECHT, com direção de Viviana Coletty e Luiz Humberto Garcia, será encenada nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro, às 19 horas, por estudantes do curso de teatro da UFAC, no palco do Teatro Municipal José Potyguara, com entrada gratuita.

BERTOLT BRECHT foi encenador, poeta e dramaturgo alemão que, com seu Teatro Épico, defendeu que a arte, além de divertir, deve também construir conhecimento a respeito das estruturas sociais que regem o mundo capitalista.

A PADARIA é para público de todas as idades e sua encenação faz parte das atividades do Curso de Teatro da UFAC que tem em Tarauacá uma turma de mais de trinta futuros professores, professoras e artistas de Teatro.

A Padaria é uma peça teatral de Bertolt Brecht que se passa na Europa do século XIX, onde a injustiça social, o desemprego e a fome eram comuns. A peça é baseada em um conjunto de escritos inacabados do autor alemão, produzidos em 1928.

A história gira em torno de Meininger, o dono da padaria, que pede à zeladora, a viúva Queck, para encomendar lenha. Quando o banco executa a hipoteca de Meininger, ele renega a encomenda, deixando a mulher ameaçada de ruína. Para ajudá-la, aparece uma moça do Exército da Salvação e um comunista.

A peça retrata a maldade que caracteriza o ser humano, sem que ele tenha consciência da opressão cotidiana e dos seus opressores.

A Padaria inspirou outras obras, como a peça de teatro de rua Pão e Circo, que conta a história de Washington, um jovem aprendiz vendedor de jornais.

Sua presença muito nos alegrará!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem