INFORMATIVO DA REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO


O SINTEAC reuniu-se no dia 24 de janeiro de 2023 às 15 horas no Gabinete do Secretário para tratarmos de nossa pauta e obtermos informações sobre os assuntos abaixo. Consideramos que foi uma reunião muito esclarecedora e muito amistosa, principalmente que o Secretario demonstrou preocupação com a qualidade do ensino aprendizado (Educação de Qualidade), que é nossa preocupação também. Na oportunidade nos apresentou algumas ações que a SEE está planejando para incentivar aos profissionais em Educação buscar mais ainda atingir o índice maior para avançar na qualidade de ensino do nosso Estado. O Desafio estar posto, a determinação desta categoria guerreira, com mais valorização, condições de trabalho, saúde e todos juntos e possível atingirmos um melhor índice.

Vejam os pontos discutidos na reunião:
• Concurso Público - até a segunda quinzena do mês de fevereiro será lançado o Edital para professores provisórios. Em março será o concurso efetivo para professores e funcionários.
• Férias e 13 salário dos provisórios – somente os contratos de 24 e 48 meses terão direito. Os contratos de 10 meses não terão.
• Cadastro de reserva - o Secretário disse que não existe mais.
• Recursos dos computadores dos coordenadores administrativos e Secretários escolares – sairá até o dia 10 de fevereiro.
• Pró- funcionário – Já estão realizando cursos de formação e terão outras turmas este ano, nos enviará relatórios.
• VDP – já foi paga no mês de março de 2022. Agora somente em 2024, porém, será por meritocracia, 70% do valor será coletivo com os critérios e 30% será individual também com os critérios usando o SEAP e o IDEB. A SEE está pensando no retorno da regência de classe, ambas serão incentivos aos professores para avançar no ensino aprendizado.
• Retorno dos 10% da referência e o reajuste do Piso de 14,95% - o Secretario reafirma que não poderão atender os dois percentuais. Ou atende o retorno dos 10% da referencia ou os 14.95% do reajuste do piso. O pagamento do que for aceito pela categoria será aprovado na ALEAC em fevereiro com pagamento no mês de março retroativo a janeiro.
• Proposta da SEE – Ficou de entrega a proposta no Dia 31 de janeiro em reunião com o SINTEAC e demais representações. Até esta data estarão fazendo avaliação orçamentaria para atender nossa pauta de tabela cheia, retorno dos 10% da referencia e os 14,95% do reajuste do piso.

Mediante este condicionante estaremos distribuindo simulação de tabelas somente com o retorno dos 10% da referência e tabela com 14,95% para que a categoria avalie e delibere na nossa assembleia possam deliberar no Dia 02 de FEVEREIRO DE 2023 NA QUADRA DO CERB AS 10:30H.

Nossa categoria e guerreira, não podemos deixar de sonhar, lutar por valorização profissional e por uma educação de qualidade, usar nossa experiencia e conhecimentos para lutar por uma sociedade justa e igualitária. A EDUCAÇÃO TRANSFORMA E TEM PODER DE GRANDES MUDANÇAS. Estas mudanças e transformações estão em nossas mãos. Portanto, vamos darmos as mãos e juntos lutar por uma EDUCAÇAO DE QUALIDADE. Parabéns guerreiros, somos nós que temos este puder.

SINTEAC é para Lutar, Trabalhador em 1º Lugar!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem