TARAUACÁ: EM REUNIÃO SINTEAC DISCUTIU COM GESTORES PRINCIPAIS PAUTAS DE NEGOCIAÇÃO PARA O ANO DE 2023.



Nesta ultima terça-feira (08), o Sinteac em reunião com os gestores das redes estadual e municipal de Tarauacá, alem de representantes de diversos seguimentos da categoria (servidores de apoio, diretores, coordenadores, vigilantes, porteiros, aposentados, etc...).

Dentre os assuntos tratados foi dado destaque a pauta de negociação para o ano de 2023, que ora será apresentada a prefeitura de Tarauacá e governo do estado. Onde podemos destacar:

No município:

1. Manutenção e Ampliação do auxilio alimentação aos servidores da Educação Municipal onde o mesmo passaria a ser de: Professor de R$: 500,00 (quinhentos reais).

2. Manutenção do abono/rateio de final de ano, que seja pago conforme as sobras dos recursos do Fundeb de forma proporcional aos meses trabalhados e aos vencimentos mensais.

3. Que venha a ser feito um estudo imediato com o intuito de uma maior valorização aos professores com licenciatura, sendo que há uma diretriz da LDB, e CNTE (confederação nacional dos trabalhadores em educação) que diz que estes devem ter seus vencimentos superiores aos professores de nível médio em até 75% do valor do piso nacional em educação.

4. Que seja pago já no mês de janeiro a correção do piso nacional em educação do magistério do ano de 2023.

5- Que seja pago a gratificação de sexta parte a todos os trabalhadores em educação ao completarem 25 anos de contrato de trabalho.

6- Que seja pago a gratificação de titulação (formação técnica, pós-graduação, mestrado, doutorado) aos servidores do quadro administrativo (apoio). Bem como a reformulação da tabela salarial destes com vencimentos iniciais da carreira de um salário mínimo.

7- Redução do tempo de pulada de letra (progressão funcional de quatro para tres anos.

Destacamos que a maioria destas pautas já estão inclusas na reformulação do novo PCCR, sendo prioridade máxima a aprovação e execução deste no ano de 2023. “somente assim valorizaríamos de fato os trabalhadores em educação do município.

Quanto ao Estado, estamos aguardando o final da formulação de uma a proposta pelo nosso Sinteac central, inclusive estaremos indo a Rio Branco na semana quem vem, para participarmos da reunião de fechamento de uma proposta. No entanto destacamos de antemão a reformulação do PCCR estadual, pagamento de abono de final de ano, reformulação da tabela salarial, pagamento de auxilio saúde, concurso publico efetivo, reposição de inflação com ganho real, titulação cumulativa e outros.

O Sinteac deverá ainda no decorrer do ano de 2023, convocar toda a categoria da educação municipal e estadual para uma assembléia geral e apresentar a pauta, e discutir com os demais associados.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem