TARAUACÁ: SINTEAC REALIZA LANÇAMENTO DA 2º ETAPA DA ESCOLINHA DE FUTEBOL.



O Sinteac em parceria com a “escolinha de futebol bom de bola” realizou na manhã deste sábado no clube do Sinteac, uma manha de lazer com lanches, banho de piscina e muita brincadeiras, alem de festejar o dia das crianças este marcou o lançamento da 2º etapa do projeto escolinha de futebol, onde estiveram presentes alem dos alunos, os pais e membros do Sinteac.

Os recursos para a implantação da segunda etapa da escolinha são provenientes de uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Jenilson Leite, e atende crianças e adolescentes. Alem da escolinha de futebol, há outros projetos que também contam com recursos da emenda parlamentar do deputado como o Fecanta - festival da canção taraucaense, escolinha de capoeira, escolinha de danças, pratica de atividades físicas e hidroginástica e escolinha de violão e teclado.

“Esse projeto da Escolinha de Futebol tem objetivo de atender de forma gratuita crianças e adolescentes dependentes de sócios ou não, na faixa dos 7 a 18 anos de idade, essa ação coloca em prática um dos compromissos dessa gestão do Sinteac de Tarauacá, que alem da luta pela melhoria de vida dos trabalhadores em educação, buscamos incentivar o esporte, o lazer e a cultura em suas diversas modalidades”.
Para o vice presidente da entidade professor João Maciel “o objetivo do Projeto da Escolinha de Futebol é ensinar a arte do futebol, oportunizando as crianças e adolescentes de se socializarem através da prática do esporte, onde farão descobertas através do movimento, descobrindo o prazer do jogo e das brincadeiras, conhecendo direitos e deveres através do esporte”.

“Promover o Esporte sempre será um grande investimento, sabemos que através dessa escolinha muitos talentos poderão ser descobertos, reiteramos o nosso comprometimento com as nossas crianças e adolescentes, estimulando o esporte com o objetivo de formar cidadãos de bem”. Com esta frase o tesoureiro da entidade e desportista Raimundo Brasil, definiu o apoio que é dado para a Escolinha de Futebol do Sinteac.

Agradecemos os participantes pais, mães e responsáveis, aos professores da escolinha GURÚ e POTI. E a todos que de forma direta ou indireta contribuem e apóiam este projeto.


























Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem