TARAUACÁ: EM ASSEMBLÉIA GERAL, TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DECIDEM ACEITAR ABONO, MAS AFIRMAM QUE PRIORIDADE É O PCCR.


Em assembléia geral da categoria realizada na tarde desta quinta-feira (29/09/22), os trabalhadores em educação da REDE MUNICIPAL, decidiram por aceitar o abono salarial em forma de rateio oferecido pela SEME aos trabalhadores da educação municipal.

Mesmo não sendo consenso e com duras críticas os trabalhadores ressaltaram em afirmar que este não é prioridade, e sim uma valorização real da carreira do servidor, seria respeitar e valorizar de fato os trabalhadores da educação.

Por isso nosso foco é a Revisão do novo PCCR Municipal, que trará melhorias significativas em nossa carreira.

“O abono é um dinheiro nosso que obrigatoriamente tem de ser pago no final do ano o que a prefeitura esta propondo é somente um adiantamento do mesmo, pois ela é obrigada a cumprir os 70% com o pagamento de pessoal dos recursos do Fundeb. É fato destacarmos que inclusive este adiantamento está se dando em virtude da reivindicação do Sinteac, que observando o aumento dos recursos e a crise financeira e inflacionária na qual passa o país solicitou o adiantamento do abono, cabe ressaltar que pelos números que temos em mãos cabe um abono bem maior, o qual acreditamos que será feito uma segunda parcela no mês dezembro” Disse Lauro Benigno.

Em relação ao abono do ano passado este será pago o valor de R$: 3.300,00 e já virá descontado o imposto de renda, que será pago possivelmente até a próxima sexta feira (7) proporcionalmente aos meses trabalhados, será pago a todos os trabalhadores, sendo também o mesmo valor universal a todos sem distinção.












Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem