TARAUACÁ: PREFEITURA QUER REDUZIR DE 40 PARA 10 POR CENTO A GRATIFICAÇÃO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE


Em reunião com Agentes Comunitários de Saúde, realizada na tarde de terça feira (19) em Tarauacá, a Prefeita Maria Lucinéia apresentou uma proposta de REDUÇÃO de 40 para 10 por cento, no valor pago a gratificação de insalubridade da categoria. Além da prefeita a reunião contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde Mackenz Oliveira e toda a equipe financeira da prefeitura.


Revoltados os Agentes Comunitários prometeram reagir. "Somos 130 profissionais e não vamos aceitar. Estamos há 19 anos recebendo esse valor e agora a prefeitura vem com uma proposta ridícula dessa. Nosso salário é pago pelo Ministério da Saúde e a prefeitura agora nem nossa gratificação quer pagar no valor devido" disse um ACS.



Contactado pelo Blog do Accioly, o Secretário Municipal de Saúde Mackenz Oliveira afirmou que a prefeitura não tem condições financeira para arcar com esse percentual. "Quando eram apenas pouco mais de 10 ACS era possível. Hoje, são 130 e não há recursos para pagarmos 40% de gratificação para cada um além do quinquênio e gratificação de nível superior. Vamos manter esse valor, porém, estamos contratando uma empresa para fazer um estudo técnico e instituir um valor referência para essa gratificação de acordo com o grau de insalubridade", disse o secretário.

Postado por Raimundo Accioly

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem