Vestidos de palhaço em greve trabalhadores em educação de Tarauacá ocupam prefeitura e núcleo de educação.

Comandados pelo Sinteac os trabalhadores em educação de Tarauacá das redes estadual e municipal realizaram na amanhã desta sexta feira (17), um grande ato publico em frente à prefeitura do município, e também ocuparam o núcleo de educação local.

O ato marca o início da greve na rede municipal e a continuação da greve no estado, a prefeitura assim como o governo estadual não atendeu a reivindicação da categoria.

O presidente do Sinteac professor Lauro Benigno destaca que o aumento ora anunciado pela prefeita de Tarauacá de 33,24% não é verdadeiro, e representa a destruição de uma estrutura de carreira conquistada com muita luta durante anos.

A mesma ainda afirmou que iria reajustar o auxílio alimentação dos servidores de apoio administrativo, que era de R$ 200 reais e passaria pata R$ 500 reais a partir de janeiro deste ano, no entanto não passou e um engodo e mais uma mentira da gestão municipal.

Durante o ato houve um principio de atrito, onde um senhor parecendo está armado avançou contra os professores, e tentou arrancar das mãos dos sindicalistas o microfone utilizado no carro de som. A policia militar foi chamado e conteve o agressor, informações dizem que o mesmo foi a mando de membros da gestão municipal e que este recebeu dinheiro para isso, o comando do movimento irá pedir investigação policial do fato. 

 



























Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem