Em assembleia geral realizada pelo SINDIMED – Sindicatos dos médicos do Acre no último dia 25 de fevereiro, foi deliberada por unanimidade uma greve da categoria.
O presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), Guilherme Pulici, explicou que as greves no estado e na capital acreana buscam acordos e o cumprimento de promessas feitas para a categoria que precisa ser valorizada, inclusive pelo trabalho desempenhado durante a pandemia pelo coronavírus (Covid-19), em que servidores estão dando as próprias vidas para salvar os pacientes.
“A deliberação por greve foi coletiva e unânime, não é um desejo da diretoria do Sindicato. Os médicos e os outros servidores da saúde não estão sendo devidamente valorizados mesmo trabalhando na linha de frente para combater a Covid. Muitos morreram e os gestores estão simplesmente ignorando esse fato, então decidiram pela deflagração de uma paralisação por tempo indeterminado”, explicou o representante da classe médica.
Vale ressaltar ainda que no período de pico da pandemia, os profissionais médicos e outros servidores da saúde foram a categoria mais exposta ao vírus, sendo elogiada diversas vezez pelo governador Gladson Cameli que não fez nada além dos aplausos.
A insatisfação dos servidores públicos do estado com o governo Cameli é geral e existe mobilizações em todos os segmentos do serviço público estadual do Acre.
Os médicos irão manter o percentual de profissionais trabalhando e garantir a realização de cirurgias de emergências e eletivas já agendadas.
E Veja Também no 3 de Julho Notícias – Acre 24 Horas
Veja o Vídeo Abaixo: Enquanto o Ministério Público fecha os olhos para o que anda acontecendo na fronteira, a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, vem usando o seu poderio para (segundo informações repassadas a redação do site 3 de Julho Notícias), se beneficiar e beneficiar o seu mano com o que é considerado campanha antecipada. Foi repassado ainda que recentemente, Fernanda Hassem vem usando máquina da secretaria de obras para beneficiar empresário de Epitaciolândia e que ironicamente é irmão da Secretária de Educação de Brasileia, Francisca Oliveira, ou seja, tá tudo em família!