Enquanto trabalhadores da educação estão nas ruas pedindo valorização, governador e sua cúpula estão em Brasília resolvendo brigas políticas do PP


Enquanto trabalhadores educação estão nas ruas pedindo valorização, governador e sua cúpula estão em Brasília resolvendo brigas políticas do Progressista – Foto: Francisco Panthio

Trabalhadores da educação estadual e municipal, protestaram durante toda manhã contra a desvalorização da categoria pelo prefeito Tião Bocalom e pelo governador Gladson Cameli, ambos do PP.

Cerca de 800 servidores em educação foram para a frente da prefeitura municipal e depois na Casa Civil do Governo do Estado. Para compreender melhor, já vamos para quarto anos de mandato do governador Gladson Cameli sem nenhum real no piso salarial desses profissionais.

Sem proposta e muito menos dando importância para a luta dos trabalhadores em educação, o governador Gladson Cameli, o prefeito Tião Bocalom e toda cúpula do governo do Acre, foram para Brasília para tratar de questões políticas relacionada a guerra que o Partido dele, o PP, enfrenta.

O sindicato dos trabalhadores em educação do Acre, (Sinteac), deliberou uma grande manifestação, na qual, comunicou a paralisação dos profissionais de educação da prefeitura municipal de Rio Branco, na ocasião foi deliberada a greve mediante aos profissionais da rede estadual.

O governador Gladson Cameli todos os dias a categoria vem se sentindo enganada, não entrega nenhuma proposta, não cumpriu com acordo judicial assinado ano passado e pior de tudo, não quer pagar o piso salarial imposto no início do ano pelo governo federal. Caso o prefeito Tião Bocalom também não encaminhe uma proposta descente, a categoria do município entrará de greve junto com a rede estadual. Realmente o governo já mostrou repulsão com a educação.

A história de governantes que desprezam servidores públicos não costuma ser boa.



E Veja Também no 3 de Julho Notícias – Acre 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: Os servidores da Educação do estado estão revoltados, com tanto descaso do governo Gladson Cameli com a maior categoria do Acre. Os servidores liderados pelo Sinteac, alegam que o governo descumpriu acordo judicial firmado com a categoria e que só iniciam o ano que vem tiver cumprimento do que foi acordado. Os servidores estiveram mais uma vez na frente da casa Civil e manifestaram sua insatisfação com Gladson Cameli.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem