Deputada denuncia Bolsonaro e defende reajuste do magistério



Para Natália Bonavides (PT-RN), "governo escolhe a seu bel prazer que norma vai ou não cumprir. Nosso país que tem nomes destacados no campo da educação não pode deixar que seus mestres e mestras não sejam valorizados."

Educação | Em matéria publicada no site da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a deputada Natália Bonavides (PT-RN) denuncia o governo Bolsonaro por querer zerar reajuste dos professores em 2022, a exemplo do que fez também ano passado. Teresa Leitão, coordenadora do Setorial Nacional de Educação do Partido dos Trabalhadores (PT), também reforça que a lei do piso salarial dos professores é desrespeitada pelo presidente. Confira, após o anúncio.

Diz a deputada Natália Bonavides:

Bolsonaro é inimigo dos trabalhadores da educação! O MEC, desrespeitando a Constituição, decidiu que não vai implementar a Lei que garante o reajuste do piso salarial das professoras e professores. É o governo escolhendo a seu bel prazer que norma vai ou não cumprir. Nosso país que tem nomes destacados no campo da educação não pode deixar que seus mestres e mestras não sejam valorizados."

Coordenadora do Setorial Nacional de Educação do Partido dos Trabalhadores (PT) também reforça que a lei do piso salarial dos professores é desrespeitada por Bolsonaro. Diz Teresa Leitão:

"Bolsonaro, mais uma vez, desrespeita a lei do piso salarial profissional do magistério. Tenta repetir em 2022 o que fez em 2021, quando não atualizou o valor do piso. Precisamos lutar pelo que a lei nos garante: o percentual de 33.23% conforme critérios estabelecidos. Os ataques à educação por parte do governo federal são constantes e atingem os educadores e educadoras do Brasil."

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem