SINTEAC ENTREGA PREMIAÇÃO DAS MELHORES INICIATIVAS EDUCACIONAIS


A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) entregou o prêmio dos vencedores do Concurso Profissionais Inovadores na data alusiva ao Dia do Professor. Foram seis vencedores, sendo três professoras e três funcionárias de escolas que dividiram a premiação de R$3.600,00. A professora de ensino especial Tamyla Cristina Alves de Souza, conquistou o 1º lugar (mil reais); a professora Elizangela de Almeida Moreira, com o 2º lugar (500 reais) e a professora Sheyla Souza, com o 3º lugar (300 reais), enquanto a coordenadora administrativa Alesandra Oliveira de Paula ficou com o 1º lugar (mil reais), Maria Cíntia Nascimento Figueiredo, com o 2º lugar (500 reais) e Macleane Brandão dos Santos Lucas, com o 3º lugar (300 reais).

A educadora relatou o desafio de trabalhar com o ensino remoto durante a pandemia que suspendeu as aulas presencias nas escolas públicas. Como educadora do ensino especial buscava adaptar as aulas ministradas no sistema online para a realidade de cada aluno portador de necessidade especial. “A premiação é gratificante, porque nos sentimos desvalorizados a maior parte do tempo e uma premiação no nosso dia a importância do nosso trabalho na melhoria da educação”, declarou a professora da Escola Boa União, localizada no ramal da Garapeira (Rodovia AC-40).

A coordenadora administrativa da escola infantil Vovó Mocinha Alesandra de Paula, (no conjunto Xavier Maia), ingressou no serviço público como merendeira. Depois de participar da criação do Conselho de Alimentação Escolar, foi estimulada a fez o curso de nível superior de tecnologia em processos escolares do Instituto Federal do Acre (IFAC). Atualmente, contribui com a gestão da escola que trabalha por tantos anos na rede municipal de ensino. “Foi emocionado poder relatar a minha trajetória profissional da cantina a gestão da escola”, comentou.

Valorização - Cerca de 182 trabalhos concorreram ao concurso de valorização profissional dos professores e funcionários de escola da rede pública patrocinados pela entidade sindical. O evento ocorrido na sede do Sinteac contou com a presença da presidente do Sinteac, professora Rosana Nascimento, da vice-presidente Vania Líbio, da secretária- geral Marileide Martins e do diretor de Formação Marcos Cley. A professora Rosana Nascimento, presidente do Sinteac, falou da necessidade da sociedade de reconhecer e valorizar os trabalhadores em educação, porque todos os profissionais do setor público e privado passaram por um banco de escola.

Destacou que o educador é responsável pelo processo de transformação da sociedade, mas espera que a população acreana reconheça o trabalho deste servidor público. “Queremos aproveitar essa data alusiva, para que os professores e professoras se sintam respeitados e reconhecidos pelo nosso sindicato”, declarou a sindicalista.
De acordo com diretor de Formação do Sinteac Marcos Cley, o concurso buscou premiar os professores e funcionários de escola da rede estadual e municipal que apresentaram propostas inovadoras que foram realizadas nos últimos dois anos. Com destaque dos projetos que buscavam oportunizar as novas metodologias e ferramentas de construção do conhecimento, através do ensino remoto que contribuíram para o ensino/aprendizagem. Destacou que coube aos funcionários de escola expor o relato pessoal da sua trajetória de sucesso na sua trajetória profissional que contribuíram para melhoria das condições de trabalho na sua escola. “A Secretaria Municipal de Educação (Seme) deveria ter iniciativa desta natureza voltada para a valorização profissional da nossa categoria”, declarou.







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem