PRESIDENTE DO ACREPREVIDÊNCIA ESCLARECE SOBRE DIREITO A APOSENTADORIA



O presidente do Instituto de Previdência do Estado do Acre (Acreprevidência) Francisco Alves de Assis Filho, esclareceu que a professora precisará ter 52 anos de idade, enquanto o professor 57 anos de idade, mais o tempo de contribuição de 25 anos. No caso dos funcionários de escola, a mulher precisará ter 57 anos de idade e 30 de contribuição previdenciária e o homem 60 anos, mais 35 anos de contribuição. " A solicitação do benefício deve levar em conta a idade e o tempo de contribuição", declarou Assis.

Assis informou ainda, que nos casos do pedágio a professora precisará ter 51 anos de idade e 25 anos de contribuição até o fim deste ano, o professor 56 anos de idade, mais 30 anos de contribuição até dezembro deste ano. Quem se aposenta no próximo ano, segundo ele, a professora precisará contar 52 anos de idade, mas o professor precisa somar 57 anos de idade e 30 anos de contribuição na sala de aula.

O presidente do Acreprevidência esclareceu que os demais servidores que ingressaram recentemente, na educação para solicitar o benefício precisará contar com 57 anos de idade a mulher e 62 anos o homem, ou seja, 25 anos para a professora e 30 anos o professor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem