EDUCAÇÃO DE TARAUACA “A GREVE CONTINUA”, VEJA ULTIMOS ENCAMINHAMENTOS.


Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (13) na sede do sinteac, onde estavam presentes todos os gestores das escolas do município, representantes dos coordenadores, professores e servidores de apoio, além dos membros da diretoria do sinteac, onde foi discutido sobre os últimos encaminhamentos do movimento grevista dos trabalhadores em educação.

A greve iniciou-se no dia 4 de outubro já vai entrando na segunda semana.

O professor e presidente do sinteac Lauro Benigno, comunicou aos presentes que até agora não tivemos nenhuma notícia nova vinda da prefeitura, e conclamou os trabalhadores a se manter firme no movimento, não aceitaremos pressão e ou intimidação, somos trabalhadores em educação merecemos respeito, só queremos o que e nosso por direito.

O professor Edson Menezes que disse está firme, e que o movimento não vai ser render a jantares e almoços, não será um prato de comida que irá nos comprar ou nos convencer, se quer fazer algo de valor aos trabalhadores em educação que nos pague o que nos é de direito.

No final ficou encaminhado que será realizado uma carreata, no dia 15 de outubro Sexta-feira próxima, dia dos professores. As 7:30h com saída da sede do sinteac, onde os trabalhadores irão vestir-se de preto como forma de protesto. aquele que seria um dia de comemorações, será um dia de protestos que irá ficar na história triste de Tarauacá, e de como essa gestão vem tratando os trabalhadores em educação.

Por fim, pedimos a COMPREENSÃO e apoio da população em prol da elevação da qualidade da educação, contamos com a participação maciça de todos os professores, alunos, diretores, gestores, pais, mães e demais responsáveis, nesse momento difícil para os trabalhadores em educação.

Tivemos que nos desdobrar e nos reinventar em aulas virtuais – remotas - e em casa, tivemos aumento nas despesas com internet, notebooks, computadores, equipamentos de informática, smartphones, etc., durante esse período de pandemia, só quem convive com um professor e ou trabalhador em educação, sabe das dificuldades, nossa classe já é tão desvalorizada, mal remunerada. Como as negociações não avançaram, e como instrumento de luta só nos restou a greve.


Gratos pela Compreensão! Sinteac de Tarauacá.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem