TARAUACÁ: ASSEMBLEIA GERAL DE DATA-BASE 2020/2021 DO MUNICIPIO.


Estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (11), no auditório do Sinteac de Tarauacá em Assembleia Geral os trabalhadores da educação da rede municipal, na pauta a Data-Base do ano de 2021, que já vem sendo discutida desde o início do ano.

A assembleia foi conduzida pelo presidente da entidade professor Lauro Benigno, que iniciou sua fala apresentando o resultado da última reunião com a prefeitura municipal, sendo que esta se deu da seguinte forma: A prefeitura em reunião anterior apresentou sua nova equipe de advogados e procuradores jurídicos, reconheceu as pautas e demandas do Sinteac, admitiu ter recursos, e pediu um novo prazo para apresentar uma nova proposta para a categoria, onde esta será a primeira semana de setembro de 2021, e ainda ficou encaminhado que haverá uma nova forma de diálogo com conversas permanentes com toda a equipe.

 A assembleia aceitou o pedido da prefeitura e equipe, no entanto já deixou um indicativo de Greve Geral caso não haja um entendimento. Ficou deliberado que se até a primeira semana de setembro não houver um acordo entre prefeitura e Sinteac não haverá início das aulas presenciais, assim como haverá suspensão das aulas online.

Alertamos os trabalhadores em educação para ficarem de sobreaviso/atentos e aguardem um novo chamamento do Sinteac. 





















Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem