PRESIDENTE DO SINTEAC COBRA RETORNO DOS CONVÊNIOS DA SGA

A imagem pode conter: 1 pessoa, chapéu

A professora Rosana Nascimento, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), cobra da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (SEPLAG) o retorno dos convênios dos trabalhadores em educação (professores e funcionários de escola). Há quase dois meses que a categoria está impedida de usar a sua margem para fazer compras no comércio local, pois desde que o governo substituiu a empresa que administrava o sistema de consignados que não retorno dos servidores prestados pelas sindicatos tem penalizados os servidores públicos.

A dispensa dos serviços prestados pela empresa Zetrasoft, que foi substituída pela Fenixsoft gerou severos transtorno na hora da utilização da margem de endividamento para compras na praça, através do convênio das entidades sindicais. A briga judicial pela prestação do serviço aos servidores públicos, porque a empresa que administrava as margens de empréstimos consignados há 15 anos, alegou na Justiça Acreana quebra contratual da concessão da prestação dos serviços, fez com que os servidores prestados fossem suspensos temporariamente.

Desde o mês de junho que o sindicato não está atendendo no convênio aos seus sócios, porque o governo do estado não liberou a operação do sistema por conta desta disputa judicial que se arrasta na justiça acreana, sem nenhuma previsão de fim ao impasse. “Queremos que o convênio volte a funcionar novamente, porque temos muitos trabalhadores em educação que fazem as suas compras mensais, através do nosso convênio”, cobrou a sindicalista

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem