PROJETO: EDUCAÇÃO DE TRANSITO NAS ESCOLAS NO MUNICÍPIO DE TARAUAUCÁ 2019.


"A educação faz toda diferença na construção de um trânsito melhor"! 

Presidente do Sinteac Lauro Benigno participa da abertura do projeto do DETRAN - Acre em parceria com a prefeitura Municipal, escolas e entidades o projeto “educação de transito nas escolas no município de Tarauacá 2019”.

O objetivo do projeto é de promover a conscientização aos nossos jovens sobre a prática segura de se comportar nas vias, com foco no ciclista por ser considerado o principal veículo de locomoção da cidade, os procedimentos corretos que se devem fazer para locomoção no trânsito e das consequências traumáticas que são os acidentes de trânsito.

Transitar é uma necessidade de todo ser humano, portanto, nosso desafio é educar num tempo de incertezas, onde as pessoas não acreditam na transformação da sociedade através da educação, isso se dá pelas crescentes perdas consequentes de aumento no número de acidentes.

Dessa forma é de extrema importância a busca da conscientização de todos, para que o respeito e a convivência no trânsito possam transformar nossa sociedade. 

Acreditamos que a educação faz a diferença, e que de forma consciente, possamos estar orientando para um amadurecimento nas decisões com relação às inúmeras diversidades que existem no espaço onde trafegamos, seja como motoristas, passageiros ou pedestres.

Dentre as atividades a serem desenvolvidas a prioridade é proporcionar aos alunos os meios para que possam aprender e mudar suas atitudes, procurar conscientizar crianças, jovens e adultos da importância da educação e das atitudes corretas a se tomar nas vias, o que significa a diferença entre a vida e a morte, não podemos nos omitir jamais diante da realidade que vemos no trânsito, e que tira a vida de nossas crianças, jovens e pais de família.

ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS:

1. Ensino Infantil
- Palestras a serem ministras nas escolas durante a execução do projeto elaborado com uma
participação de 01 dia em cada escola.
- Teatro com personagens caracterizados;
- Teatro com fantoches;
- Procedimentos corretos na via com simulação de mini rua;
2. Ensino Fundamental
- Palestras nas escolas com data show e slide com vídeos educativos
- Teatro com personagens do trânsito (1º ao 5º ano)
- Procedimentos corretos na via
- Palestra sobre direção defensiva
- Uso correto dos equipamentos de segurança
3. Ensino Médio
- Palestras sobre Direção Defensiva;
- Vídeos Educativos;
- Debates;


 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem