CARTA AOS TRABALHADORES
Companheiros e Companheiras
A partir desta segunda feira, 06 de julho, os Trabalhadores em Educação de todo o estado decidiram suspender as atividades por tempo indeterminado.
A decisão foi tomada em assembléias realizadas pelo nosso sindicato nos municípios.
A assembléia de Tarauacá foi realizada no último dia 1º de julho e nossa categoria presente decidiu aderir ao movimento, seguindo os demais municípios.
A paralisação se dá como forma de pressão para que o Governo Estadual atenda nossas reivindicações. As negociações com o governo não avançaram.
A principal reivindicação da categoria é o reajuste salarial. Queremos garantir melhorias salariais para todos.
As negociações se arrastam desde março e já estamos em julho e não se definiram.
O Sinteac não é e nunca vai ser “braço de Governo” e nem vai ser pautado com política, com números e com dados governamentais.
O papel dos governos é cuidar da sociedade e aplicar honestamente e com inteligência os recursos dessa sociedade. E, não deve ser considerado um governo bom só por isso. É o mínimo que se espera deles.
O Sinteac luta e preserva os direitos conquistados pela nossa categoria, com muito sacrifício, ao longo da história do nosso Acre.
Governo é governo e Sindicato é Sindicato. Os interesses são de classe e de poder. Patrão é patrão, Trabalhador é trabalhador.
Conclamamos a nossa categoria a entender esse momento e fazer a sua parte. Vamos enfrentar dificuldades. Não há vitória sem luta.
Segunda feira, 06 de julho, vamos parar por tempo indeterminado.
Diretoria do Núcleo de Tarauacá