quinta-feira, 30 de março de 2017

CAMPEONATO UNIVERSITARIO DO PARFOR 2017.


Definido os dois finalistas. Em dois jogos eletrizantes na noite desta quarta-feira no ginásio coberto Ruinet Lima de Matos. Definiram-se os dois finalistas do III- CAMPEONATO UNIVERSITÁRIO DO PARFOR 2017.

A partida final será hoje 30/03/2017 a partir das 18h no ginásio coberto, entre as equipes do SINTEAC X MATEMATICA. Um jogo que promete um belo espetáculo.

Haverá ainda a disputa do 3º lugar ás 17:30h entre as equipes de LETRAS X ROOM.  Sendo que o campeão dessa competição já esta de malas prontas para ir ao município de Feijó no sábado disputar um jogo amistoso com o campeão de lá na mesma modalidade.

Realização: Sinteac.
Apoio: Câmara de vereadores e SEME.

quarta-feira, 29 de março de 2017

SEJAM BEM VINDAS COMPANHEIRAS!


A cada dia o Sinteac de Tarauacá amplia ainda mais seu numero de associados, fruto do respeito adquirido entre a categoria, e o compromisso de seus dirigentes na defesa dos direitos de seus associados... Isso sim, nos enche de orgulho e nos fortalece ainda mais para continuarmos na luta.

Sejam bem vindas novas companheiras!!!


A luta sempre! Unidos somos mais fortes!!!

terça-feira, 28 de março de 2017

CAMPEONATO UNIVERSITÁRIO DO PARFOR DEFINIDO AS SEMIFINAIS E FINAIS.


Acontece nesta quarta-feira dia 29/03/2017 a partir das 19h no ginásio coberto Ruinet Lima de Matos o primeiro jogo da final entre as equipes do SINTEAC X LETRAS e ROOM X MATEMÁTICA.
E a grande final será na quinta-feira dia 30/03/2017 às 18h também no Ginásio Coberto. Entrada gratuita!
(CAMPEONATO UNIVERSITÁRIO DO PARFOR: está em sua 3º edição, é um campeonato organizado pelo Sinteac com apoio da Câmara de Vereadores e SEME, direcionado aos estudantes professores da rede publica da educação básica lotados na zona rural de Tarauacá e que cursam faculdade durante o período de férias). 









SEMINÁRIO SOBRE FUNDEB E PCCR.

Estiveram em Rio Branco do dia 21 a 23 de março, os dirigentes do Sinteac Núcleo de Tarauacá Eurico Paz, Sergio Aragão e João Maciel, juntamente com os representantes de todos os núcleos do Sinteac do Estado do Acre, para participarem de uma Oficina sobre Financiamento da Educação, FUNDEB e Planos de Carreira.
A oficina foi ministrada pela professora Marta Vanelli, dirigente nacional da CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, onde na oportunidade puderam tirar diversas dúvidas sobre como calcular os percentuais e as fontes de recursos destinados a educação nos municípios e estados. O principal objetivo da oficina foi capacitar os membros e dirigentes sindicais para as negociações de data-base dos trabalhadores em educação que acontece todos os anos.
“Saímos daqui mais capacitados a verificar as fontes e os recursos destinados a educação do nosso município, calculando os valores reais que devem ser aplicados na educação”, disse o sindicalista José Eurico vice-presidente do Sinteac de Tarauacá.




sábado, 18 de março de 2017

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DEMITIDOS TERÃO QUE SER RECONTRATADOS.


Desembargadora Eva Evangelista determina que a prefeitura de Tarauacá cumpra a decisão judicial.

A prefeita Marilete Vitorino ( PSD) deixou de cumprir a ordem judicial, na qual, a justiça determinou que ela recontrate os funcionários demitidos por ela. Marilete demitiu os funcionários do quadro administrativo da Seme contratado pelo ex-prefeito Rodrigo Damasceno , no dia 20 de dezembro de 2016.

A desembargadora concedeu por meio de uma liminar ganho de causa aos 135 funcionários que foram demitidos pela gestora. A prefeita como representante legal da prefeitura tinha até o dia 15/03 para cumprir a decisão, porém, a ordem judicial foi desobedecida.

A magistrada determinou novamente que sua decisão unilateral seja cumprida imediatamente. Também concedeu cinco dias para a gestora justificar o não cumprimento da ordem judicial.

Fonte: jornalista Lendro Matthaus.




quarta-feira, 15 de março de 2017

15/03/2017. UM DIA QUE VAI FICAR MARCADO NA HISTÓRIA DE TARAUACÁ.


Milhares de trabalhadores e trabalhadoras foram às ruas na manhã desta quarta-feira, dia 15/03/2017 em Tarauacá - Acre, para gritar “não a reforma da previdência” e “fora Temer”, a manifestação organizada pelos sindicatos e contou a presença de diversas organizações dos movimentos sociais, políticos locais, estudantes, indígenas, juventude em geral, trabalhadores rurais, funcionários diversos e foi capitaneado pelo Sinteac de Tarauacá na pessoa de seu presidente o Vereador Lauro Benigno.

Alem de não aceitar a reforma da previdência, a manifestação também foi contra a retirada de direitos trabalhistas, dezenas de pessoas usaram o microfone para manifestar-se e não perderam a oportunidade de realizar uma cobrança aos nossos políticos representantes na câmara federal e senadores.

A massa por si só entoaram diversos gritos de guerra entre eles destaque ao “FORA TEMER “... “NÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA”.