segunda-feira, 28 de novembro de 2016

ASSOCIADOS E ASSOCIADAS JÁ PODEM RETIRAR SUA CARTELA PARA O BINGO QUE SERÁ REALIZADO NO DIA 11 DE DEZEMBRO

A Diretoria do Sinteac comunica a todos os associados e associadas que já estão disponíveis as cartelas do bingo que será realizado na primeira quinzena de dezembro(dia 11/12).

Para adquirir sua(s) cartela(s) os associados e associadas devem apresentar contracheque atualizado(mês de outubro 2016).

REGULAMENTO

EXCLUSIVIDADE: O bingo do Sinteac é destinado exclusivamente aos seus associados e associadas titulares; 

RESPONSABILIDADE: São responsáveis por toda organização do bingo, os membros da diretoria executiva da entidade. 

A DISTRIBUIÇÃO DAS CARTELAS: As cartelas deverão ser retiradas na sede do Sinteac nos horários das 08:30 as 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas, mediante apresentação do contracheque (mês de outubro de 2016); 

RETIRADA POR DEPENDENTE: Se por algum motivo o (a) titular associado (a) estiver impossibilitado de comparecer à sede do sindicato para retirada de sua cartela deverá enviar seu contracheque para um de seus dependentes e ou responsável fazer a retirada; 

Nº DE CARTELAS POR SÓCIO (A): Cada associado (a) terá direito a 01 cartela; 

CARTELAS EXTRAS: Se caso o(a) associado(a) tiver interesse em adquirir mais 1 ou 2 cartelas deverá trocá-las por alimentos não perecíveis (01 kg por cartela) para serem doados a Entidades Filantrópicas e ajudar no natal sem fome; 

PRAZO PARA RETIRADA DE CARTELAS: As cartelas deverão ser retiradas até o dia 9 de dezembro (sexta feira até ás 17:00h). 

PARTICIPAÇÃO NO SORTEIO: O associado (a) que por algum motivo estiver impossibilitado de participar dos sorteios do bingo no dia 11 poderá autorizar um de seus dependentes direto(cônjugue/filho(a), maior de idade) a participar com sua cartela mediante assinatura de autorização. 

CASOS ESPECIAIS: As cartelas que forem premiadas serão excluídas das próximas rodadas.

CONSIDERAÇÕES FINAIS: 

- Todas as cartelas serão identificadas com carimbo da entidade e assinatura dos responsáveis pelo bingo. 

- O bingo será realizado no dia 11 de dezembro de 2016 na sede do Sinteac, após o churrasco. 

- Telefones de contato para quaisquer dúvidas: 99981-6789(Lauro), 99987-4410(Roneida), 99902-8276(Eurico) e 99977-5176 (Accioly).
- Os casos omissos serão discutidos e resolvidos pela organização do bingo. 

Tarauacá - Acre, 28 de novembro de 2016. 

A Diretoria do Sinteac

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

SINTEAC ANUNCIA GRANDE FESTA PARA SEU QUADRO DE ASSOCIADOS


A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação - Sinteac do município de Tarauacá, através do seu presidente Professor lauro Benigno, anuncia para o próximo dia 11 de dezembro a grade festa de confraternização de final de ano dos associados e associadas à entidade. 

O mega evento, marcado para o Clube Social do Sinteac, contará com a realização de um super bingão com sorteio de valiosos prêmios, banho de piscinas, almoço, música ao vivo com artistas da educação e outras atrações culturais. 

De acordo com o presidente Professor Lauro Benigno a festa tem como objetivo o lazer e a integração da categoria que passa o ano inteiro trabalhando e quase não tem tempo para se confraternizar. 

"Essa festa já é tradição aqui no nosso sindicato e espero que no próximo dia 11 nossa categoria participe ativamente, pois, nossa diretoria vai preparar um grande dia de atividades de lazer e recreação para nossas famílias da educação", afirmou Lauro..  

O evento marca também a despedida do sindicalista Raimundo Accioly da direção da entidade.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Centenas de pessoas não sacaram o PIS; veja a lista por nomes


Centenas de pessoas ainda não sacaram o PIS/Pasep, ano-base 2014. O prazo é até 30 de dezembro para retirar o benefício. Balanço divulgado pelo Ministério demonstra que a grande maioria com direito a saque é formada por trabalhadores que têm direito ao PIS, num total de 758 mil pessoas, que podem retirar R$ 688 milhões.

O saque disponível para o PASEP soma R$ 184 milhões para 190 mil servidores públicos.

O recurso equivalente a um salário mínimo (R$ 880) que não for sacado pelo cidadão será devolvido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

O abono é um direito do trabalhador que está inscrito no PIS/Pasep por pelo menos cinco anos; tenha trabalhado no mínimo 30 dias em 2014, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. É preciso ter tido, ainda, os dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Para saber se tem direito ao abono, o trabalhador pode fazer a consulta pela internet, no site http://trabalho.gov.br/abono-salarial/. É preciso inserir o CPF ou o número do PIS/Pasep, com a data de nascimento, no site.

Para sacar o abono do PIS, o trabalhador que possuir cartão cidadão e senha cadastrada pode ir até os terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal (Caixa) ou a uma loteria. Se não tiver o cartão, pode receber o abono em qualquer agência da Caixa, apresentando um documento de identificação. Nas agências bancárias, é recomendado que o trabalhador, quando não conseguir sacar, solicite uma consulta a partir do seu CPF.


Fonte: http://www.ac24horas.com/