SINTEAC, PREFEITURA E CAIXA, ACERTAM OS ÚLTIMOS DETALHES PARA SAQUE DO FGTS DOS SERVIDORES

Assembléia realizada nesta sexta feira, 17 de junho
Uma grande assembleia realizada na tarde desta sexta feira, 16 de junho, selou de vez o acordo entre Sinteac e Prefeitura, firmado na última quinta feira (15/07) na Justiça do Trabalho, para que os cerca de 400 servidores da educação associados da entidade possam efetuar o saque dos saldos existentes em suas contas vinculadas na Caixa Econômica Federal. 

Sindicato, prefeitura e Caixa presentes na reunião
Além da direção do sindicato, estiveram no encontro o Prefeito Rodrigo Damasceno, Advogado Oscar Soares Júnior e o responsável para cuidar dessa documentação Lui Sampaio, representando a prefeitura e, ainda, o Gerente da Caixa Econômica Federal, Senhor Ednaldo Nogueira. 

Prefeito Rodrigo
Prefeito Rodrigo disse que a prefeitura não mediu esforços para colaborar com esse momento. “Desde o início desta discussão que nós colocamos nossos servidores e nossa assessoria jurídica para realizar os procedimentos que eram de nossa responsabilidade. Individualizamos os saldos nas contas vinculadas de cada servidor, demos baixa nas carteiras e agora firmamos, na justiça, o acordo com o sindicato para efetivação dos saques”, disse o prefeito.

Ednaldo Nogueira
O gerente da Caixa Ednaldo Nogueira disse que, assim como no período da alagação, o banco tem também foi um parceiro nesse processo envolvendo os servidores municipais e colaborou com a emissão dos extratos e as outras medidas necessárias. “São cerca de R$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais) que serão injetados na economia local num breve espaço de tempo. Nós da Caixa temos interesse na liberação desses recursos”, comentou Ednaldo.

Aderlandio França
Pelo Sinteac quem se manifestou foi o Professor Aderlandio França. De acordo com ele essa luta encampada pelo sindicato em defesa de seus associados foi vitoriosa graças à capacidade dos dirigentes da entidade de dialogar com o poder público. “Estamos felizes pelos nossos companheiros e companheiras associados e associadas que vão poder sacar esse dinheiro e investir onde precisarem”, disse Aderlandio.


Para dar inicio ao processo de saque os servidores associados do Sinteac, deverão a partir de segunda, 20 de junho, comparecer na sede do sindicato para entrega da CARTEIRA DE TRABALHO, que será enviada para a prefeitura fazer as anotações devidas, inserir o um selo e emitir a CHAVE DE CONECTIVIDADE, documento essencial para a efetivação do saque. Esse trabalho dever ser realizado até o dia 27 de junho.

Advogado Oscar Soares Júnior
A documentação necessária dar entrada com o pedido de saque é a seguinte:

1. Cópia da Carteira de Trabalho;
2. Chave de Conectividade;
3. Cópia de RG e CPF;
4. Cópia da Ata da Audiência realizada na Justiça do Trabalho;
OBS: Não há necessidade de autenticação.

Lui Sampaio
Outra observação importante é que em se tratando de FGTS não é permitido encaminhar o processo e nem tão pouco efetuar o saque por procuração. Só será possível o saque na presença do titular da conta, a não ser em caso de morte. 

Uma acordo firmado na assembleia entre servidores e gerência da caixa, definiu que os atendimentos serão por ordem alfabética para evitar tumulto. 

A caixa estima que quando todos os servidores tiverem em mãos a documentação necessária, serão necessários cerca de 10 dias para que todos tenham dado entrada no banco com o pedido de saque. Após essa etapa, o banco levará cerca de cinco dias para liberar o recurso. 

fotos: Abimael Lopes

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem