Presidente do Sinteac diz que proposta da SEE retira direitos adquiridos


A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento concedeu uma coletiva à imprensa, para falar sobre a retirada dos direitos conquistados da categoria. Aproveitou a ocasião para comentar da reunião com a equipe de negociação da Secretaria Estadual de Educação (SEE) que não apresentou nenhuma proposta concreta da extensa pauta dos trabalhadores. 

Ela explicou que a SEE busca reformular a Lei Naluh Gouveia que estabelece regras claras para quem completou o tempo de contribuição, mas não atingiu a idade que permite ingressar com o pedido de aposentadoria no Acreprevidência. “A proposta defendida pelo Sinproacre e o ex-secretário de Educação Daniel Zen, foi retirada da mesa de negociação, porque não concordamos com as mudanças que penalizam as professoras e professores”, observou.

Rosana declarou que não concorda, com os novos critérios da VDP (Valorização para o Desenvolvimento Profissional) que não garante o pagamento do bônus no fim do ano. Para o funcionário de escola receber o benefício, precisa apresentar 100% de frequência, enquanto os professores a elevação dos indicadores dos exames nacional de avaliação do Ministério da Educação (MEC). “Aprovar esta proposta é permitir a retirada dos direitos conquistados, pois queremos ampliá-los", concluiu a presidente do Sinteac.

Fonte: http://www.sinteac.com.br/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem