quarta-feira, 28 de maio de 2014

SINTEAC REABRIRÁ A ESCOLINHA DE MÚSICA

O Sinteac do Núcleo de Tarauacá informa a todos os seus associados que estão reabertas as inscrições da escolinha de música na nossa sede, oferecendo aulas de violão, teclado e canto para seus filhos(as) ou até mesmo para você, associada ou associado que deseja aprender a tocar violão, teclado e canto.

As inscrições já estão reabertas  e se estenderão até o dia 04 de junho.

Quaisquer dúvida entre em contato pelo telefone 3462-16299987-4410/99028276.
As vagas são limitadas e serão oferecidas nos respectivos dias e horários abaixo relacionados:

HORÁRIO DAS AULAS DE MÚSICA 

TECLADO, VIOLÃO E CANTO

TERÇA-FEIRA
QUARTA-FEIRA
QUINTA-FEIRA
VIOLÃO
TECLADO
CANTO
Das 08 as 09
Das 09 as 10
Das 10 as 11
Das 08 as 09
Das 09 as 10
Das 10 as 11
Das 08 as 09
Das 09 as 10
Das 10 as 11
VIOLÃO
TECLADO
CANTO
Das 14 AS 15
Das 15 AS 16
Das 16 AS 17
Das 14 AS 15
Das 15 AS 16
Das 16 AS 17
Das 14 AS 15
Das 15 AS 16
Das 16 AS 17

OBSERVAÇÃO: Limite de alunos por horário: 06 para teclado, 06 para violão e 10 para canto.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

DIRETORIA DO SINTEAC PARTICIPA DE REUNIÃO COM OS VEREADORES

O SINTEAC (Sindicato dos Trabalhadores da Educação) solicitou uma reunião com os Vereadores para trazer ao conhecimento dos mesmos o que está acontecendo e o que virá a acontecer nos próximos dias em relação à Educação. Em suma, essa reunião é uma preliminar para que os Vereadores tomem conhecimento das reivindicações que não avançam e outras que virão pela frente.

Uma delas é a municipalização do ensino básico, ação que já foi feita em outros municípios como, por exemplo, Cruzeiro do Sul. Segundo os representantes do sindicato isso seria a redenção da pasta já que, o que injeta dinheiro no município é o repasse do 1º ao 5º ano.

Outros assuntos também estiveram na pauta como a eleição para Diretores, aumento do repasse de 25% para 30%, mudança na carga horária do servidor de apoio, PCCR e Lei de Gestão que precisa de atualizações.

O Presidente Manoel Monteiro, a Mesa Diretora e os Vereadores presentes se colocaram à disposição, agradeceram a reunião e disseram que negociando dá para se chegar a um consenso.


Matéria: Blog da Vereadora Janaína Furtado/Assessoria Câmara de Vereadores

terça-feira, 20 de maio de 2014

HOJE É DIA DO PEDAGOGO. PARABÉNS A TODOS OS PROFISSIONAIS!

A palavra Pedagogia deriva de dois vocábulos, paidós (criança) e agogos (condutor) e significa “aquele que ajuda a conduzir o ensino”. Sua definição consiste na ciência que estuda as práticas, métodos e princípios da Educação.

A palavra Pedagogia deriva de dois vocábulos, paidós (criança) e agogos(condutor) e significa “aquele que ajuda a conduzir o ensino”. Sua definição consiste na ciência que estuda as práticas, métodos e princípios da Educação.

Originada na Grécia antiga, seu símbolo é a coruja que designa inteligência. Este conceito descende da mitologia grega da Athena, deusa da sabedoria e da guerra, que tinha como mascote uma coruja.

Atualmente, a Pedagogia firmou-se como a ciência do ensino, entretanto, a prática educativa é um fato social, cuja origem está ligada à da própria humanidade. Este era o trabalho do escravo, que era encarregado também de dar formação intelectual e cultural. Um dos principais precursores desta modalidade é o monge João Comênio (Amós Comenius). Comenius foi o criador da Didática Moderna e defendia o estágio de desenvolvimento da criança no processo de aprendizagem, a construção do conhecimento por meio da observação e da ação, da experiência, e uma educação promovida por meio de diálogo.

No Brasil, Paulo Freire foi o educador mais célebre. Autor da Pedagogia do Oprimido, Freire condenava a educação que consistia no professor como detentor do conhecimento e o aluno como um simples receptor de informações, consequentemente abolindo o desenvolvimento da criticidade deste.

Instituído no dia 20 de maio, pela Lei nº 7264/2010, do Deputado Eduardo Gomes, o dia do Pedagogo foi criado em virtude de fomentar reflexões acerca do curso e do papel da família como base da educação, assim como, conscientizar sobre a necessidade de uma educação de qualidade. 

A diretoria do Sinteac parabeniza a todos esses profissionais, que acreditam na educação como meio de transformação e de realização profissional e pessoal!

Fonte: http://www.ceuma.br/

Prefeitura anuncia Calendário de Pagamento de 2014 para Servidores da Zona Rural

Francisco Souza - Sec. Mun. Educação
A Prefeitura Municipal de Tarauacá anunciou na manhã da última sexta-feira, (16), o Calendário de Pagamento do ano de 2014 para os servidores da Rede Municipal de Ensino da Zona Rural. A medida foi pactuada entre o Prefeito Rodrigo Damasceno e o Vice Chagas Batista, Secretaria Municipal de Administração e Secretaria Municipal de Educação - SEME.


As datas de pagamento foram estabelecidas de forma estratégica, nos dias de sexta-feira, conforme calendário abaixo:

"Através de um estudo pudemos observar que o servidor da zona rural quando vinha pra cidade em busca de receber seu salário, nem sempre estava disponível na data prevista. Diante dessa dificuldade e levando em conta que os mesmos perdiam dias de trabalho no ano letivo, tivemos a iniciativa de junto com a Secretaria de Administração, pactuado com o Prefeito Rodrigo Damasceno e o Vice Chagas Batista elaborar um calendário em que a gente possa otimizar o tempo e organizar melhor o pagamento do nosso servidor do campo, que muitas vezes tem dificuldades pra vir na cidade receber seu salário, mas precisa vir. Então, com o Calendário de Pagamento ele já sabe o dia, a data em que ele vai poder estar na cidade pra tirar seu salário, fazer suas compras, sanar seus compromissos e voltar pra comunidade. Nós temos compromisso com a Legislação, são 200 dias letivos e pra isso nosso funcionário tem que estar na escola trabalhando. Agora, ele pode vir no sábado e retornar no domingo sem prejuízo pro ano letivo e nem pra comunidade escolar", salientou o Secretário Municipal de Educação Francisco Souza.

Assessoria - SEME

segunda-feira, 19 de maio de 2014

SINTEAC REALIZA ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL PARA INFORMES DA DATABASE

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre - SINTEAC, Núcleo de Tarauacá realizou na tarde desta sexta feira(16), uma assembleia dos associados da rede municipal de ensino. 

A assembleia foi para informar os trabalhadores em educação sobre o andamento das negociações com a prefeitura do município.

O presidente Eurico Paz fez uma explanação dos pontos que estão sendo discutidos com o governo e com a Câmara de Vereadores:

- Reformulação do PCCR;

- Reformulação da Lei de Gestão;

- Elevação de 25 para 30 o percentual dos recursos aplicados na educação municipal;

- Municipalização da Educação do 1º ao 6º ano;

- Reposição de perdas salariais;

- Outros assuntos referentes aos trabalhadores.

No final os trabalhadores presentes aprovaram proposta da entidade datar o dia 30 de maio como limite para fim das negociações.

Nos próximos dias haverá mais assembleias.






















terça-feira, 13 de maio de 2014

ASSEMBLÉIA DOS MUNICIPAIS NA PRÓXIMA SEXTA FEIRA


Sinteac promove café da manhã em comemoração ao dia das mães


Em comemoração ao Dias Mães, o Sindicato dos dos Trabalhadores em Educação do Acre(SINTEAC), promoveu na manhã do último sábado(10) um café da manhã voltado as mães associadas a categoria. A festividade foi realizada na sede da entidade.

Durante o evento, foram realizados o sorteio de vários prêmios para as mães e ainda tivemos a participação musical dos músicos Daniel e Diouro.

As mães foram recepcionadas na entrada pelo professor Eurico Paz e por diretores sindicais com a entrega de uma rosa e uma mensagem relacionada a data festiva.

“Este café da manhã é mais uma forma de homenagearmos àquelas que são fontes de amor infinito, que nos apoiam e servem de inspiração para realizarmos nossos sonhos" destacou  o presidente da entidade Eurico Paz.