quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA DE TARAUACÁ: INFORMAÇÕES ATUALIZADAS


Secretário Dilvo, Vereadora Janaina e Secretário Edmundo 
Comissão do Concurso Público da Prefeitura de Tarauacá se reuniu na manhã de hoje, quarta feira, 29 de janeiro, no gabinete do Secretário de Educação Edmundo Maciel, para dar continuidade aos trabalhos de elaboração do certame.

Presente os Secretários Municipais Dilvo Bareta e Edmundo Maciel, a Vereadora Janaina Furtado pela Câmara Municipal e o Professor Raimundo Acioly representando o Sinteac.

O Secretário Dilvo Bareta apresentou o resultado de sua viagem até Rio Branco, onde o município encaminhou ofício para a Reitoria da Universidade Federal do Acre – UFAC, solicitando a elaboração do concurso público municipal através da FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO ACRE (FUFAC).

Reunião desta quarta feira
Concurso deverá oferecer vagas em cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior. Estão previstas 181 vagas, incluindo o cadastro de reserva de Técnico em Enfermagem, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais, Coveiro, Digitador, Enfermeiro, Fiscal de Obras, Fisioterapeuta, Médico, Técnico em Contabilidade, Odontólogo, Professor Pedagogo, Contador, Técnico Agrônomo, Farmacêutico.

O Secretário de Administração, Dilvo Bareta foi pessoalmente a Rio Branco tratar desse assunto e apresentou, na manhã de hoje para a Comissão do Concurso, uma PROPOSTA DE CRONOGRAMA com abertura do Edital no dia 26 de fevereiroinício das inscrições em 10 de março e realização das provas 15 de abril.

A prefeitura agora aguarda a manifestação da UFAC para dar continuidade ao processo do concurso.

Há mais de 10 anos a prefeitura de Tarauacá não realiza um processo seletivo com vagas para o quadro permanente do município.

fonte: blog do accioly

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

CONCURSO PUBLICO DA PREFEITURA - ULTIMAS INFORMAÇÕES

Secretário Edmundo Macie
O Secretário de Educação Edmundo Maciel afirmou ao blog, que concurso público do município está previsto para ser realizado no mês de março, com a possibilidade de oferecer 175 vagas para todas as secretarias municipais, fora o cadastro de reserva. 

Secretário Dilvo está em Rio Branco cuidando do processo seletivo
O Secretário de Administração Dilvo Bareta, se encontra em Rio Branco pra fazer contato com a UFAC ou uma instituição privada que será responsável pela realização do processo seletivo. 

Prefeito Rodrigo no rádio anunciando o concurso
O PREFEITO - No dia 8 de novembro de 2013, em entrevista ao Programa "Terminal Comunitário", da Rádio Nova Era FM, o prefeito de Tarauacá Rodrigo Damasceno anunciou a realização de um Concurso Público para as diversas secretarias do município e baixou um Decreto (Numero 057), criando a Comissão do Concurso Público, composta por 3 membros da prefeitura, 1 da câmara e 1 da sociedade civil organizada, a saber:

Comissão do Concurso
A COMISSÃO - Pela Prefeitura, Edmundo Maciel (secretaria de educação), Gilcélio Acioly (planejamento) e Dilvo Bareta (secretaria de administração), Janaina de Araújo Furtado (câmara de vereadores) e José Eurico de Lima Paz (Sinteac).

Vereadora Janaina Furtado
A vereadora Janaina Furtado é representante da Câmara na comissão do concurso e participou de todas as reuniões. "Eu e o presidente do Sinteac, Professor Eurico Paz, estamos acompanhando toda a discussão e na nossa última reunião com a presença do Vice Prefeito Chagas Batistas, o mesmo pediu mais agilidade no trabalho para que o concurso fosse realizado o mais breve possível. Só falta contratação da instituição que vai fazer o processo seletivo e isso é atribuição da prefeitura", afirmou Janaina.

Por Raimundo Accioly

SINTEAC TAMBÉM NA LUTA POR MAIS VAGAS DE ENSINO SUPERIOR PARA PROFESSORES DE TARAUACÁ

reunião com professores
Mais uma reunião foi realizada ontem, terça feira, 21 de janeiro, no auditório do Sinteac, para tratar da inclusão de professores no curso de pedagogia oferecido pela UFAC, no segundo semestre de 2014, no âmbito do PAFOR - Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica, em parceria com a Prefeitura de Tarauacá.

A discussão dos critério de inclusão está sendo realizada pela SEME, na pessoa do Secretário Edmundo Maciel, Pelo Sinteac, na pessoa do Professor Aderlândio França e pela Vereadora Janaína Furtado.

São, em média, mais 50 professores que se juntarão aos outros 200 já inscritos curso. Para ingressar no curso o professor deverá estar em pleno exercício da docência em 2014.

Os professores interessados devem deixar seus currículos a próxima sexta feira na recepção da Secretaria Municipal de Educação - SEME.

Vereadora Janaina Furtado

PARFOR - O Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica é resultado da ação conjunta do Ministério da Educação (MEC), de Instituições Públicas de Educação Superior (IPES) e das Secretarias de Educação dos Estados e Municípios, no âmbito do PDE - Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação – que estabeleceu no país um novo regime de colaboração da União com os estados e municípios, respeitando a de autonomia dos entes federados. É destinado aos professores em exercício das escolas públicas estaduais e municipais sem formação adequada à LDB, oferecendo cursos superiores públicos, gratuitos e de qualidade.


Secretário Edmundo Maciel

Aderlândio França - Sinteac
professores
Por Raimundo Accioly

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

ESTAMOS DE RECESSO


COMUNICAMOS AOS NOSSOS ASSOCIADOS E ASSOCIADAS QUE ESTAMOS NO PERÍODO DO RECESSO ADMINISTRATIVO DA NOSSA ENTIDADE. VOLTAREMOS NO DIA 3 DE FEVEREIRO.

QUALQUER CONTATO E INFORMAÇÕES:

Roneida Pires: 99874410
Accioly: 99775176