Dirigentes do Sinteac de Taraucá participam do Conselho Deliberativo para planejamento das ações da entidade

 http://2.bp.blogspot.com/-FFCjuUUB0Tw/UlKhEQuyQbI/AAAAAAAAAl8/WVSOUfHw_pI/s1600/1173633_352857494848877_2086517923_n.jpg
A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre, aproveitou a realização do Conselho Deliberativo na última sexta-feira (4) para fazer a prestação de contas da entidade e avaliar como anda a revisão dos Planos de Cargos, Carreiras e Remunerações – PCCR’s da Educação nos âmbitos estadual e municipal. 
O evento ocorrido no auditório da Unimed, contou com a presença do diretor de políticas sindicais da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação – CNTE, dos dirigentes do Sinteac e dos representantes dos núcleos do interior.  

A professora Rosana Nascimento agradeceu a presença dos representantes dos núcleos na participação do encontro regional. Durante a sua breve explanação, ela destacou a proposta da Secretaria Estadual de Educação que será encaminhada para a Assembleia Legislativa do Acre, falou dos novos desafios do movimento sindical e divulgou os valores do imposto sindical.

A presidente do Sinteac ressaltou os gargalos e os impedimentos da progressão funcional dos servidores da educação.  Destacou a política educacional e sindical, para os próximos três anos e ainda, discorreu sobre o andamento da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações – PCCR da Educação.

Em seguida, abriu espaço para que os representantes dos núcleos fizessem um balanço das suas gestões e encaminhamento dos Planos dos servidores da rede municipal. Assim que os representantes dos municípios encerram as suas participações, foi apresentado as conquistas e obstáculos para serem aprovados pelos Parlamentos Municipais. 
Os representantes sindicais do núcleo de Tarauacá, professores Eurico Paz e Lauro Benigno, presentes no Conselho Deliberativo e no Planejamento do Sindicato para os próximos anos, solicitaram da diretoria executiva de Rio Branco a presença da assessoria jurídica do Sinteac assim também como a melhoria de outros serviços oferecidos pelo sindicato aos seus sócios e dependentes.



CICLO DE PALESTRAS



O palestrante Tarso de Brito ministrou o curso de Formação Sindical, no auditório do Palácio da Justiça, para os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre. Os novos sindicalistas e representantes dos núcleos participam das oficinas sobre o Planejamento Estratégico, Fortalecimento do Movimento Sindical e Negociação dos Planos de Cargos, Carreiras e Remunerações, no âmbito estadual e municipal.

Os palestrantes convidados auxiliam na elaboração do planejamento estratégicos, para os próximos três anos da nova gestão Garra e Luta. O supervisor técnico do Dieese, Melquisedeque Moreira, proferiu uma palestra no auditório da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac). O evento visava preparar os dirigentes dos Sindicatos, para entenderem os mecanismos, no âmbito econômico nacional, em especial, no que diz respeito aos dados econômicos da União, Estado e Municípios.

O palestrante falou sobre os dados da economia nacional, regional e municipal. "No primeiro semestre os dados do IBGE já demonstraram que o PIB está vacilando entre 2 a 2,3%, mas a gente espera que até o final do ano o PIB esteja em torno de 2,5 a 2,6% que já é algo expressivo..." disse Melquisedeque.



Com informações do Blog Sinteac em Ação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem