Desorganização da Prefeitura Municipal de Tarauacá atrasa pagamento do PIS/PASEP dos servidores

Imagem: Divulgação
Na última sexta feira(31), aconteceu uma assembleia com os servidores da rede municipal para tratar de um problema que não deveria mais acontecer nos dias atuais: o servidor ter que se reunir para reivindicar por seus direitos trabalhistas já garantidos. 
Muitos servidores municipais  procuraram o Sinteac informando que não haviam recebido seu PIS/PASEP, de acordo com o calendário de pagamento anual para o recebimento do benefício. 
A explicação que os representantes da Prefeitura Municipal de Tarauacá que estiveram na reunião expuseram foi que houve um erro no envio dos arquivos da RAIS - Relação Anual de Informações Sociais para o banco que efetua o pagamento. Tal erro foi ocasionado por causa da internet que mesmo com todas as vantagens que a banda larga proporciona em tudo o sistema ainda não é utilizado.
Segundo o representante da Secretária Municipal de Administração que esteve na reunião, o Sr. Everton  Mourão, os trabalhadores receberão seu PIS/PASEP  a partir do final de novembro.
É brincadeira os trabalhadores terem que ficar sem receber o abono anual na data estabelecida por causa de um erro que foi ocasionado pela Administração Municipal.
Esperamos que realmente os trabalhadores tenham todos os seus direitos pagos, ou caso contrário teremos que impetrar ações judiciais como fizemos com outras administrações.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem