quarta-feira, 28 de setembro de 2011

EXTENSÃO DO ENSINO MÉDIO DE TARAUACÁ FUNCIONA EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES

Carteiras quebradas, forro prestes a desabar, iluminação e instalações elétricas inadequadas, paredes incompletas, mato no pátio e depósito de latinhas de cerveja e refrigerante. Essa é a realidade do ambiente escolar de alunos e professores da extensão de uma sala de aula do 3° ano do Ensino Médio que funciona em frente a escola 15 de Junho localizada na BR 364 trecho Tarauacá/Feijó na Comunidade Esperança a 17 km de Tarauacá.

O SINTEAC encaminhará as informações as autoridades competentes (SEE - Núcleo de Educação local e SEME - Secretaria Municipal de Educação) para as devidas providências no sentido de garantir as condições adequadas ao funcionamento regular do 3º ano do ensino médio daquela comunidade.

Caso o problema não seja resolvido, o sindicato acionará o Ministério Público Estadual para garantir as condições de trabalho necessárias para os profissionais de educação como também  a aprendizagem com qualidade para os alunos.












Trabalhadores em Educação da Rede Municipal discutem Lei de Gestão


Uma assembléia realizada na ultima sexta feira com a participação de muitos Trabalhadores em Educação da Rede Municipal, associados ao Sinteac, discutiu os últimos detalhes de uma proposta de reformulação da Lei de Gestão Municipal. As discussões avançam durante a semana e até sexta feira  deveremos ter uma proposta pronta para ser encaminhada ao parlamento.









terça-feira, 27 de setembro de 2011

ESTAMOS EM LUTO

Faleceu ontem o Sr Raimundo Rocha Maia,  pai das professoras Maria de Fátima Maia Costa e Terezinha Maia Veras e avô de Maria Caire Maia Veras, secretária executiva do SINTEAC.

Em nome dos Trabalhadores em Educação manifestamos nossa solidariedade e condolências à toda a sua família e amigos.
O enterro acontece hoje as 18:00 horas.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Marcha Nacional “10 mil pelos 10% do PIB para a Educação”

banner_web_marcha_pib
A Marcha Nacional “10 mil pelos 10% do PIB para a Educação”, que será realizada em Brasília, no dia 26 de outubro, tem o objetivo de pressionar o Congresso Nacional para que, em vez de 7% do PIB, como está no PNE, 10% sejam destinados para a educação.
Neste dia, os participantes se concentrarão em frente ao ginásio Mané Garrincha (que está em reforma para sediar a Copa do Mundo de 2014) e marcharão até o Congresso Nacional, onde acontecerá um grande evento. A CNTE pretende, também no dia 26 de outubro, entregar aos parlamentares cem mil cartões com as assinaturas coletadas em todo o país pedindo os 10% do PIB para a educação.

No gramado em frente ao Congresso Nacional estarão expostos desenhos feitos por estudantes de escolas públicas sobre o Piso e Carreira que começaram a ser coletados após a aula cidadã, no dia 16 de setembro. “A intenção é coletarmos o maior número de desenhos possível sobre o tema Piso e Carreira para que possamos estendê-los em um varal que será colocado em frente ao Congresso Nacional no dia da Marcha”, explicou o presidente da CNTE, Roberto Leão.

Em Brasília, todos os estudantes poderão acompanhar a Marcha. Os outros estados escolherão o autor do melhor trabalho inscrito, que terá a oportunidade de participar da Marcha Nacional.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Clube do Sinteac reabre neste sábado

Sinteac Tarauacá

O Clube dos Trabalhadores em Educação associados ao Sinteac vai reabrir neste sábado, 24 de setembro e vai oferecer aos frequentadores, musica ao vivo, almoço, serviço de bar, sinuca e banho de piscina. 

A novidade é que a entidade adquiriu sinal de TV por assinatura  e de agora em diante, às quartas, quintas, sábados e domingos, os amantes do futebol poderão assistir as principais partidas do brasileirão ao vivo. 

Previsto também para breve, a volta da “quinta country” e ao final de cada mês uma seresta para os casais apaixonados. 

Lembramos que as crianças menores de 16 anos devem comparecer acompanhadas de pais ou responsáveis. Para banho nas piscinas todos devem usar vestimentas adequadas e não esqueça sua careira de sócio ou dependente. 

É o Sinteac promovendo saúde e lazer a todos os trabalhadores em educação de Tarauacá.


A Diretoria

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Informes Importantes aos associados


1. CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA

O Sinteac convoca todos os Trabalhadores em Educação da Rede Municipal, para uma assembleia que acontecerá nesta sexta-feira, dia 23 de setembro, às 16:30 horas, no auditório do Sinteac. 

Pauta: Lei de Gestão Municipal. 

Não faltem! 

Sexta-feira, as 16:30h no auditório do Sinteac. 


2. ACADEMIA 

O Sinteac informa a todos os seus associados e dependentes que as atividades da academia vão recomeçar na próxima segunda-feira, dia 26 de setembro de 2011, com atividades de musculação e hidroginástica, exclusivamente para associados e dependentes. 
Novas inscrições ou renovação, na sede da entidade. 
Informações: 3462-1629. 
Mensalidade e matrícula (gratuita) 
Documento necessário: último contracheque 
Horários de funcionamento: a partir das 16h. 


CLUBE 

O Clube do Sinteac vai reabrir neste final de semana a partir do próximo sábado, 24 de setembro. 
Vamos oferecer aos frequentadores, musica ao vivo, almoço, serviço de bar, sinuca e banho de piscina. As quartas, quintas, sábados e domingo aos amantes do futebol, brasileirão ao vivo em TV por assinatura. Em breve a volta da “quinta country” e todo final de mês uma seresta para os casais apaixonados. 

Lembramos que as crianças menores de 16 anos devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis. Para banho nas piscinas todos devem usar vestimentas adequadas e não esqueça sua careira de sócio ou dependente. 

É o Sinteac promovendo saúde e lazer a todos os trabalhadores em educação de Tarauacá.

A Diretoria 

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

SINTEAC E OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre - SINTEAC, promoveu no dia de ontem um grande Seminário com o Tema " Sinteac e os desafios da educação no século XXI". O encontro contou com a participação de membros da diretoria municipal, diretoria estadual, CNTE, gestores de escolas públicas, Núcleo Regional de Educação, Secreataria Municipal de Educação e trabalhadores em educação representantes das escolas de Tarauacá. 

Os temas discutidos foram os seguintes: 

- A TRAJETÓRIA DO SINTEAC – MANOEL LIMA (Sinteac Estadual)
- PISO E CARREIRA DOS FUNCIONÁRIOS DE ESCOLAS – GILMAR FERREIRA, (CNTE). 
- PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO – ZENILDA BARBOZA - Sinteac
- GESTÃO DEMOCRÁTICA - PROFESSOR ANTÔNIO JOSÉ - Sinteac
- PREVIDÊNCIA – ZUILA SANTOS - Sinteac