Lei de Gestão Municipal : Sinteac reúne diretores de escolas para discutir as mudanças.

 

Dirigentes do Sinteac se reuniram hoje (06.09), com diretores das escolas públicas da rede municipal de ensino para dar continuidade ao debate sobre as mudanças (emendas) que serão encaminhada à Câmara de Vereadores para serem efetuadas na atual Lei que dispõe sobre a gestão democrática do sistema de ensino público do Município de Tarauacá (Lei 647/2007).

O debate sobre as mudanças começou há algum tempo e se intensificou no final de 2010, com a realização de encontros dentro das escolas e que tornaram públicos no Seminário sobre o assunto realizado no auditório da entidade, com representantes de todas as comunidades escolares e a Secretaria Municipal de Educação.

Em 2011, uma Equipe da SEME liderada pela Secretária Municipal de Educação, Professora Disterro Prado, trabalha numa proposta que propõe alteração em vários artigos da Lei. Proposta essa que também está sendo discutida com o Sinteac.


Temas como: Definição da organização política-administrativa das escolas, tipificação, tempo de duração dos mandatos, composição das equipes gestoras, salário dos diretores, curso de gestão, possibilidade de servidor do quadro administrativo concorrer ao cargo de diretor e outros, compõem a pauta dos debates.

O Sinteac entende a importância das mudanças e por esta razão tem procurado mediar esse debate com os profissionais da educação. O próximo passo é um debate aberto com os vereadores da Comissão de Educação da Câmara Municipal.

O importante nesse processo é que há interesse e disposição da Secretaria Municipal de Educação, do sindicato, da Câmara e das comunidades escolares. Tudo se encaminha para ser resolvido sem grandes polêmicas num encontro com a participação de todos os envolvidos no debate.

A eleição para escolha dos novos dirigentes das escolas da rede municipal deverão acontecer até o final do ano letivo já obedecendo as mudanças na Lei de Gestão.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem