Sinteac mobiliza Rede Estadual de Educação para uma possível paralisação na próxima semana

Sinteac_arrastao

Equipes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) realizaram um 'arrastão', passando por todas as escolas da rede pública de ensino, no centro de Rio Branco, alertando os professores e demais funcionários para uma possivel paralisação na próxima semana. O Sinteac está em negociação com o Governo do Estado, desde a última sexta-feira, 13.

Segundo o presidente do Sinteac, Manoel Lima, o reividicado pela categoria é 15% de ajuste, englobando perdas salariais decorrentes da inflação e ganhos reais. "O aumento é linear, ou seja, proposto para todos os profissionais da educação", explica Lima.

"Depois de resolvido a questão do reajuste, vamos também lutar pelo reenquadramento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, o PCCS, que vai permitir mais um salto de letra, o que significa 10% a mais de aumento", frisa Manoel Lima. 

São cerca de 16 mil servidores em todo estado, e caso até a próxima segunda-feira, 23, as negociaçoes não avancem, todos os núcleos da educação no Acre podem entrar em greve.

Os servidores são categóricos: "não aceitam não como resposta". "Nós não aceitaremos uma resposta negativa, pois sabemos dos nossos direitos e queremos o nosso reajuste. Estamos alertando a categoria e caso não nos cocedam o beneficio vamos entrar em greve", afirmou Zenilda Barbosa, professora.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem