MENSAGEM AOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO


 
Este é um dia muito especial, dia de reflexão. É dia para avaliarmos nossa participação na construção de um mundo mais humano e justo.

Somos trabalhadores e trabalhadoras em educação, estejamos estudando ou ensinando, agindo ou pensando.

Considere-se especial, porque de fato você trabalha para um propósito muito especial, participar da formação das pessoas.

Saiba que milhares de crianças, jovens, senhores e senhoras têm vocês como referenciais. Sejam referenciais de ética, de responsabilidade social, de sensibilidade humana, de lealdade e de amor.

Todo trabalho honesto dignifica, por mais humilde que seja. Quem faz do trabalho o seu maior prazer da vida, vê que só tem a lucrar, pois além de manter-se com orgulho e honestidade, não tem vontade nem tempo para a ociosidade, que quase sempre leva a maus hábitos.

Todas as pessoas, cada uma na sua profissão, são igualmente necessárias. A escola depende do trabalho tanto de diretores, coordenadores e professores quanto dos vigias, serventes, merendeiras e secretárias.

Nada mais justo do que lembrar nesse dia de todos aqueles que com seu trabalho constroem algo de bom para a Educação e para a Humanidade.

O SINTEAC DE TARAUACÁ PARABENIZA A TODOS OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO PELO DIA DO TRABALHO!
QUE CONTINUEMOS ESSA GRANDE FAMILIA, UNIDA NA LUTA POR GRANDES CONQUISTAS.



À DIREÇÃO.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem