Indígenas fazem curso de informática avançada

Formação vai ajudar as comunidades indígenas a elaborar projetos
O Centro de Formação e Tecnologia do Juruá (Ceflora) está oferecendo curso de informática avançada para 15 indígenas de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Feijó e Tarauacá. A formação começou esta semana e tem duração de 80 horas. Além do curso e material didático, o governo oferece hospedagem, alimentação e transporte.
Conforme explicou Evilásio Lima, gerente do Ceflora, algumas comunidades indígenas já participaram de cursos oferecidos dentro do programa de oferta de qualificação profissional e elas mesmas solicitaram cursos avançados para serem utilizados em suas organizações. Os participantes foram indicados pela própria comunidade.
O mediador do curso, Elberson Cordeiro, conta que, com o conhecimento de programas como o Excel, os indígenas poderão trabalhar com planilhas eletrônicas e na elaboração de projetos. “Também vai trazer benefícios à comunidade porque, em vez de solicitar alguém de fora, os próprios indígenas estarão capacitados para produzir seus próprios projetos e também na elaboração de planilhas.”

Flaviano Schneider (Cruzeiro do Sul) 
Fonte: Agência de Notícias do Acre

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem