Reta Final: Futuros pedagogos de Tarauacá apresentam hoje os Trabalhos de Conclusão de Curso pela UNB.


Começa hoje a apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) dos professores alunos que concluem o Curso de Pedagogia em Tarauacá. Os docentes compõem as turmas a se formarem na modalidade à distância, oferecido gratuitamente através da parceria entre o governo, por meio da Secretaria de Estado de Educação e a Universidade de Brasília (UnB).
Os professores trabalharam durante toda essa semana se preparando para a tarefa final do curso. As apresentações dos TCCs acontecem hoje na quadra da Escola São José.


Durante os três anos de vida acadêmica, as atividades foram desenvolvidas da seguinte forma: 40% de aprendizagem via internet em plataforma construída especialmente para este tipo de curso, 30% com aulas presenciais, que significa a interação direta do aluno e seu tutor, e o restante com produção de relatórios construídos das práticas pedagógicas , já que todos exercem a docência.


Iniciado em 2007, os cursos de graduação à distância para os professores da rede pública do Acre exigiram investimentos por parte do Governo em infra-estrutura tecnológica e espaços adequados para atender os requisitos básicos da proposta do curso, como rede de computadores ligados à internet, material didático, além de mobilizar recursos humanos e educacionais. Apenas no convênio entre a Secretaria de Educação e a UnB, para a realização do curso de Pedagogia foram investidos mais de R$ 6 milhões.


Com a formação destes profissionais, o Governo do Estado cumpre mais uma etapa rumo à formação de todo o seu quadro de docentes com nível superior, que continua com os programas de formação inicial dos professores da zona rural, de difícil acesso, e de mais uma turma de Pedagogia na zona urbana, o que representa aproximadamente cinco mil beneficiados que concluem em março de 2011. Somando-se todos os esforços feitos para garantir o acesso dos docentes a um curso superior, o número chega a dez mil profissionais, o que credencia o Acre como um dos poucos estados a ter cem por cento dos professores da rede estadual qualificados com ensino superior.

com informações da UnB Agência 

fonte: blog do accioly

Sinteac

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem