quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Vai Fechar: Servidores da Creche de Tarauacá estão sem receber salários há seis meses e diretora diz que instituição vai fechar suas portas.


Equipe sem condições de trabalhar

A Creche Criança Feliz em Tarauacá, mantida pela Prefeitura, pode fechar suas portas no próximo dia 30 de novembro. A informação é da Diretora da Instituição Professora Francisca Rodrigues. 

Segundo a diretora a situação é caótica pois mais de 30 servidores dos 45 lotados na creche, estão com salários atrasados há seis meses (meio ano). Desses, 16 já pararam de trabalhar e 17, ainda sonham em receber seus vencimentos.

"Se ninguém tomar providências nós vamos parar no próximo dia 30 pois, não sou irresponsável e  não vou arriscar em funcionar a instituição nas atuais condições que se encontra. É um risco para as crianças e eu tenho um nome a zelar"  Desabafou a diretora. A Creche atende cerca de 240 crianças.

Conversei com o Presidente da Câmara Vereador Valdor do Ó pra saber se a instituição estaria intermediar uma saída para o problema junto ao prefeito Wando. Ele me disse que estava tentando conversar com o prefeito sobre o assunto. 

O Vereador Luiz Meleiro também entrou na discussão e exige uma saída para o problema, disse que essa situação é vergonhosa e a Câmara deve tomar um posicionamento duro em relação a esse absurdo. 

O Presidente do Sinteac  José Eurico também se disse preocupado com a situação e se as coisas não mudarem e vai acionar o MP.

fonte: blog do accioly

Nenhum comentário:

Postar um comentário