Seminário vai debater eleições para gestores de escolas da Rede Municipal


Depois da eleição de 3 de outubro, o Sinteac, em parceria com a SEME, vai realizar um seminário para discutir mudanças na Lei de Gestão das Escolas da Rede Municipal. As comunidades escolares já estão debatendo o assunto e apresentarão suas propostas no encontro. 
Uma questão em destaque que vai ser decidida no debate é a realização das eleições para os próximos mandatos já que os mandatos dos atuais gestores vencem no mês de abril de 2011. 
Existem três propostas que começam a ser discutidas relacionadas à data da eleição. 

A primeira, propõe que as eleições ocorram até o final de 2010 e que os novos gestores tomem posse em abril de 2011.
A segunda, defende que as eleições ocorram somente em abril de 2011 no encerramento dos atuais mandatos.
A terceira, defende a prorrogação do mandatos dos atuais gestores e que a eleição seja realizada no final de 2011.

O Sinteac que saber a opinião dos leitores do Blog e, por isso, abriu uma enquete onde cada pessoa poderá opinar sobre o assunto. Veja na lateral do blog.


Sinteac

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre

3 Comentários

  1. Que bom, um debate para tratarmos de um assunto muito importante para educação de Tarauacá. não podemos esquecer q a criação da lei de gestão tem como princípio, a democratização e a descentralização das escolas, mas não é o q percebo nos interesses de alguns gesstores. Tem prevalecer o bom senso.

    ResponderExcluir
  2. Eu defendo a segunda proposta pois é quando termina o mandato dos atuais gestores

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião a eleição é um gesto democrático, mas não é da maneira que acontecem nas escolas municipais de Tarauacá. O cargo de gestor se torna cada vez mais uma função cobiçada devido seus vencimentos. A outra maneira de ser tornar um gestor de carreira é usar o nepotismo cruzado. O que é? Bom, o endereço é: Google.com

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem