PROFESSOR DENUNCIA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

"não cabe a mim procurar professor para me substistuir"
Professor Francisco Juliano

O Professor da Rede Municipal de Ensino, Francisco Juliano do Nascimento, procurou o Sinteac para denunciar o que ele considera desrespeito aos direitos dos Trabalhadores em Educação. O que está acontecendo em relação à Licença Prêmio é o seguinte: O Professor entrou com um requerimento há mais de 45 dias solicitando o benefício garantido na Constituição Federal. Esse documento é entregue na secretaria da Escola, em seguida a Direção da Escola observa se há condição de conceder a licença, depois manda para a Secretaria Municipal de Educação para que seja autorizado pela Secretária. 
A Escola deferiu o requerimento e quando o mesmo chegou na SEME, veio a decepção. "O PROFESSOR TEM QUE ENCONTRAR ALGUÉM PARA O SEU LUGAR PARA PODER GOZAR A LICENÇA PRÊMIO". foi isso que ele ouviu da SEME, segundo o professor.
O Sinteac vai acionar sua assessoria jurídica para para entrar com uma representação na justiça contra esse absurdo. Quem tem que disponibilizar professor é a SEME e não o próprio servidor. 
Sinteac

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem