ESCOLA DA REDE MUNICIPAL FICA SEM AULA APÓS O RECESSO

                                          foto: Blog do Lulú Nery
No retorno as aulas os funcionários da escola Eduardo dos Santos Morais da Comunidade do Socó foram surpreendidos com a falta de transporte. Diretor e professores que moram na cidade e dependem do transporte de uma canoa para se deslocarem até a escola Eduardo dos Santos Morais no baixo rio Tarauacá, hoje, segunda feira (09.08.2010) não tiveram acesso até seu local de trabalho por não ter um motorista para fazer o transporte. Segundo o diretor José Sena o motorista e grande parte dos funcionários daquela escola que prestam serviços temporário para a SEME estão há quatro meses sem receber seus salários. Prejuízo para todos: professores que terão que repor um dia perdido;os alunos que ficaram sem aula; e alguns pais que levam seus filhos à escola e quando chegaram lá ficaram esperando.
Enquanto representantes da educação do município cobram mais dos professores e gestores das escolas  na melhoria da qualidade da educação esquecem de fazer sua parte enquanto administradores dos recursos público.
Acreditamos que esses problemas que estão acontecendo no município não são por falta de recursos financeiros. É só acessar o Portal da Transparência  e verificarão que tem verbas até para o transporte escolar.

Sinteac

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre

2 Comentários

  1. tem q dizer p/ o sena votar no vando novamente. não esquecendo q a maioria desses professores da eduardo brigavan pelo vando!!! todo cartigo pra gente intereceiro é pouco.

    ResponderExcluir
  2. NÃO ERA O SENA Q DIZIA NA ESCOLA DELE IA TUDO BEM NADA FALTAVA?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem