CONSELHO DELIBERATIVO DO SINTEAC REÚNE MEMBROS PARA ELABORAÇÃO DE PROPOSTAS E DEBATE DE PROBLEMAS

 Conselho Deliberativo(representantes dos núcleos municipais)
O Conselho Deliberativo do SINTEAC, instância intermediária da entidade entre a Assembléia Geral e a diretoria, sendo superior a esta e a composição de todos os presidentes dos Núcleos Municipais mais a diretoria do SINTEAC, reuniu-se no período de 22 a 24/07/2010, para orientação das diretrizes  de elaboração do PCCR, de tabelas com recursos do FUNDEB e repasses próprios do município e informes das databases dos municípios.Também foi discutida a Elaboração de Propostas para apresentação aos candidatos a governo do Estado do Acre, pois nesse momento importante é bom conhecermos as propostas do próximo governo para os trabalhadores em educação e para a Educação Estadual nos próximos quatro anos.
João Maciel(diretoria de Rio Branco), Valdenízio(Cruzeiro do Sul), Jaiko(Rodrigue Alves) e diretores de Rio Branco
 No encontro também foi discutido os problemas sobre a VDP( questionamento de valores, pagamento a professores rurais, professores permutados, coordenadores, etc). O representante da Comissão de Negociação do Governo de Estado, Francisco Nepomuceno(Carioca),  recebeu o Conselho Deliberativo onde foram colocados esses e outros problemas relacionados a database estadual deste ano.
Carioca disse desconhecer esses problemas e agendou  uma reunião para segunda feira(26.07.2010)com Representantes da Secretaria Estadual de Educação, Folha de Pagamento e Sinteac para resolver os problemas relacionados a VDP.
Francisco Nepomuceno(Carioca) e João Maciel
Entre outras atribuições, ao Conselho Deliberativo compete deliberar sobre a política geral de administração da Entidade, seus planos de benefícios, orçamento anual e suas alterações e planos de aplicação do patrimônio.
João Sandim(Presidente do Sinteac Estadual em exercício)
O professor João Sandim agora assumiu a presidência do Sinteac estadual, pois Manoel Lima, reeleito este ano afastou-se da presidência do sindicato e está concorrendo a uma vaga na Assembleia Legislativa.
Conselho Deliberativo(Representantes do Vale do Juruá)
Os rofessores José Eurico(presidente) e João Maciel(tesoureiro e também membro da direção estadual) foram representando o sinteac de Tarauacá.
Professor Eurico(Presidente do Sinteac de Tarauacá) e  presidentes de Núcleo do Sinteac de outros municípios.
Sinteac

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem