sábado, 8 de maio de 2010

HOMENAGEM PARA AS MÃES

 
A MELHOR HOMENAGEM
 
Qual seria o melhor presente para as mães?
Não há presente melhor para elas do que poderem ver o crescimento de seus filhos. Crescerem em todos os sentidos.
O que traz alegria para uma mãe é ter a certeza de que um filho seu torna o dia-a-dia melhor, nas pequenas coisas que faz ou nas grandes empreitadas que a vida possa oferecer.
As mães tornaram-se mais exigentes com relação ao crescimento de seus filhos. Além de crescerem com saúde, elas desejam que cresçam como cidadãos, como profissionais, como pais, como companheiros. Enfim, como pessoas plenas. Mães também acompanham as mudanças aceleradas que ocorrem no mundo.. e mudam. O que não muda nunca é esse infinito desejo de crescimento de seus filhos.
Qual seria a melhor homenagem para as mães? 
Não há homenagem melhor para elas do que cuidarmos do crescimento de seus filhos. Seja dos filhos que somos ou, em nossas atividades cotidianas, possibilitar o desenvolvimento dos filhos de outras mães. Portanto, cuidemos de nós: dos cidadãos, dos profissionais, dos pais, dos companheiros que somos. Enfim, cuidemos do crescimento das pessoas plenas que merecemos ser. E, sobretudo, reconheçamos o direito dessa plenitude para todos.
Assim, então, as mães, as nossas e as dos outros, por mais distantes que estejam, espalhadas pelos litorais ou interiores desse Brasil e do mundo, estejam onde estiverem, se sentirão sempre homenageadas e felizes. Diariamente.
Feliz Dia das Mães para todas as Trabalhadoras em Educação de Tarauacá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário